Maricaense de 13 anos é campeã do Brasileiro de Bodysurf e Handsurf 2019


Por Nathália Muller – Gabriela, de apenas 13 anos venceu o Campeonato Brasileiro de Bodysurf e Handsurf 2019, em Saquarema. A atleta se consagrou a primeira jovem de 13 anos a ganhar um campeonato como esse.

Gabi, como é carinhosamente chamada, aprendeu a surfar de peito , com seus amigos da Shore Break e em um evento realizado em Itaipuaçu, equipes da BSL -LIFEGUARD BODYSURFERS do Rio de Janeiro e o mentor Marcelo, se impressionou ao ver a jovem surfando de peito, em um dia de mar ‘alto’.

Na época, Gabi usava uma nadadeira que nem era própria para o esporte e mesmo assim realizou um belíssimo trabalho no mar, conseguindo o patrocínio tão sonhado da BSL. Gabriela iniciou o Projeto Andorinhas do Mar da BSL, em Copacabana e mostrou potencial para os técnicos.

Após semanas de treino com a BSL, Gabi participou da primeira etapa do Campeonato Brasileiro em Itacoatiara , onde conseguiu conquistar o pódio, em seguida participou de outra etapa do campeonato na Barra do Jucu no Espírito Santo, onde ela mais uma vez ganhou e assumiu a liderança isolada do circuito.

Gabriela impressionou, pois entrou já no meio do campeonato e mesmo assim conseguiu se destacar. A atleta continuou treinando para a etapa decisiva do campeonato e com muita dedicação, conseguiu se consagrar campeã de Bodysurf e Handsurf, a primeira campeã com 13 anos da história.

Além do troféu, Gabi ganhou uma viagem para Fernando de Noronha, para surfar com Henrique Pistile, onde vai curtir e treinar com outra lenda do bodysurf.

O LSM entrou em contato com a BSL, mentores e empresários da Gabi, que afirmaram que esse é o começo da trajetória da atleta, que promete conseguir ainda mais títulos para Maricá e para o Handsurf e Bodysurf.

error: Conteúdo protegido!