Maricaense é campeão em categoria do MTB Cup 2017 Xterra Brasil


A cidade histórica de Paraty, litoral sul do estado do Rio de Janeiro, foi palco neste final da semana da última etapa do ranking nacional do Xterra Brasil.

Luiz Fernando foi para última etapa liderando o ranking MTB Cup 2017, com importantes resultados nas etapas de Ilhabela-SP, Mangaratiba-RJ e Pedra Azul-ES, precisava pontuar para ser campeão do ranking. Mantendo focado em obter o excelente resultado da etapa de Paraty, Luiz, conseguiu subir ao pódio na terceira colocação da categoria Sub40, fechando a temporada com chave de ouro, e garantido assim mais um título de campeão de mountain bike para a cidade de Maricá.

A etapa de Paraty é a mais disputada do ranking, por toda história da cidade, atletas de diversos estados do Brasil participam da prova que como todos os anos ocorre debaixo de chuva e muita lama, 2017 não poderia ter sido diferente, largando para um percursos de 38km que cruzou a BR101 em direção as serras paratienses, cruzando rios, subidas de muita inclinação e trilhas completamente cobertas por lama, o que tornou o percurso ainda mais difícil e desafiador, com o tempo de 1h41min o atleta Luiz Fernando cruzou a linha de chegada e pode comemorar a terceira posição na etapa e assim o título de campeão do ranking nacional 2017.

“Xterra Paraty é sempre muito disputada, quem corre aqui sabe que a lama já faz parte da festa, e esporte off road é assim: sol, chuva e muita lama… nos atletas temos que está preparados para enfrentar todos tipos de terrenos e condições climáticas. Graças a Deus e as energias positivas enviadas por todos familiares e amigos que torcem para que todo meu esforço seja recompensado, hoje fecho minha temporada com bom desempenho e com a certeza que estou no caminho certo, buscando a evolução e focado nos bons resultados. A temporada 2018 vamos ter muitas novidades e desafios ainda maiores, seguimos juntos para elevar o esporte e nome da cidade de Maricá para todo Brasil.” – palavras do Atleta que garante que a pré temporada 2018 já começou e que vem se dedicando para obter destaque e bons resultados.

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África.

No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

O XTERRA BRAZIL TOUR é hoje é o maior festival de esportes off-road  do planeta, que agrega toda a família para um final de semana de muita diversão, muita adrenalina e, principalmente, contato com a natureza, em lugares maravilhosos do nosso país, é composto pelas modalidades esportivas do triathlon Cross Country, trail run, natação, enduro, corrida infantil e mountain bike, e um dos representantes da cidade de Maricá na modalidade mountain bike cup (bicicleta de montanha) foi o atleta Luiz Fernando Costa, da equipe Brabus Race MTB.

error: Conteúdo protegido!