Maricaenses seguem para disputar o 2º Rally Minas Brasil



Competição será realizada neste final de semana e, o piloto e navegador maricaenses, Wellington Costa e Rodrigo Mendonça buscarão a vitória pela categoria Super Production – Carros

Começa neste final de semana (15 a 17 de março) mais uma temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (CBA), Brasileiro de Rally Baja (CBM) e Mineiro de Rally. O 2º Rally Minas Brasil – organizado pela Rallymakers – será realizado na cidade de Patos de Minas (MG) e, até o momento, conta com mais de 100 veículos inscritos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros.

O evento deverá levar à cidade de Patos de Minas cerca de 500 pessoas vindas de diversas regiões do País, incluindo a cidade de Maricá (RJ), que será representada pela dupla Wellington Costa e Rodrigo Mendonça, piloto e navegador, respectivamente. “As expectativas são as melhores possíveis. Estou muito ansioso para correr, já que esta é minha primeira prova de velocidade”, disse Mendonça. “Faço rali de regularidade há quatro anos e, no ano passado fui campeão Carioca. Sobre essa prova em Patos de Minas, será minha primeira prova nesta modalidade do rali, porém, o meu piloto já tem experiência. Nossa estratégia será manter a cautela na disputa de sábado, a fim de preservar o carro e eu me adaptar a navegação. E no domingo, vamos acelerar mais forte”, completou.

A segunda edição do Rally Minas Brasil terá cerca de 400 quilômetros totais, em uma disputa de dois dias – o trecho cronometrado terá aproximadamente 300 quilômetros e adentrará o município vizinho de Presidente Olegário (MG), passando pelas regiões de Tiririca, do Facão, da Bananeira, do Pé do Morro, do Cruzeiro da Prata, de Boa Vista, do Piçarrão, de Vargem Grande e da Lobeira.

Segundo o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, o certame será extremamente técnico, apresentando diversos tipos de obstáculos off-road.“Teremos estradas com chão batido, ora com areia, trial, erosões, pedras, subidas e descidas de serra e setores de média e baixa velocidade. A prova terá de tudo um pouco e proporcionará muita diversão aos competidores”, contou Bentivoglio.

 

error: Conteúdo protegido!