Maricá:Vereadores fazem cobrança sobre contratação dos aprovados no concurso da Guarda Municipal


LSM- Na primeira Sessão Ordinária Virtual realizada na Câmara Municipal desta quarta-feira, 3, vereadores se posicionaram em relação a chamada dos aprovados no concurso da Guarda Municipal de Maricá.

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal, vereador Fabiano Novaes, muitas reclamações tem sido feitas pelos recém aprovados do concurso, em relação a posse do cargo.

O vereador Ricardinho Netuno, juntamente com o presidente da Comissão de segurança, também fez a cobrança ressaltando que todos os trâmites do concurso foram feitos de forma regulamentar. Contudo, o curso de formação foi suspenso seguindo as orientações da OMS, para que pudéssemos atravessar com segurança este período do COVID.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, afirmou que buscará resposta através do Procurador Geral do município, para melhores soluções.
A ideia é que sejam convocados o quanto antes.

“… entendendo a necessidade da convocação destes futuros profissionais, considerando que eles não são apenas números. Estarei atento para que sejam respeitadas todas as normas e seja feito um chamamento com responsabilidade, preservando a integridade de todos e o interesse público, assim como o exigindo que o curso de formação e o processo de qualificação não seja prejudicado e nossos futuros Guardas. Possam em breve estar preparados e para exercer a função com respaldo do poder público municipal.” reafirmou, Novaes.

error: Conteúdo protegido!