Morador sofre tentativa de golpe em agência bancária de Maricá


Um morador de Maricá publicou vídeo relatando uma tentativa de golpe ocorrido na noite desta terça-feira, 14, em uma agência bancária no Centro de cidade.

O caso aconteceu na agência do banco Santander. De acordo com o morador, ele estava na agência – onde fazia uma operação de depósito em envelope – quando ao colocar o seu cartão, o mesmo ficou preso ao caixa eletrônico.

Um homem – golpista se passando por usuário – que estava na fila, se ofereceu ajudar, dizendo que iria no carro buscar a ferramenta para retirar o cartão.

O morador – enquanto esperava a volta do homem – tentou por conta própria retirar o cartão e numa das tentativas, conseguiu tirar o objeto e junto a ele um dispositivo que estava prendendo.

Ao perceber que o morador havia retirado o dispositivo, o homem ficou assustado e saiu apressadamente do banco. Um outro homem – que estava na fila acompanhando o ocorrido – também saiu correndo da agência.

Após isso, pôde concluir que se tratava de uma tentativa de golpe, onde os dois homens estava envolvido na ação.

ENTENDA O CRIME

Os golpistas colocam um dispositivo com uma cola dentro do caixa eletrônico. Quando o usuário introduz o cartão, o mesmo fica preso.

Um golpista – que fica na fila se passando por usuário – oferece ajuda e em momento de distração, faz operações bancárias (como transferência) sem que o usuário perceba.

Os golpistas sabem como retirar o cartão sem que remova o dispositivo.

O caso foi registrado na Delegacia de Maricá. A distrital abriu uma investigação para tentar identificar os golpistas.

Cuidado gente! Olha isso que esta acontecendo nos bancos em Maricá.

Posted by Alessandra Coelho on Wednesday, January 15, 2020
error: Conteúdo protegido!