Moradora de Itaipuaçu é o oitavo caso confirmado de coronavírus em Maricá


LSM – A Coordenação de Vigilância em Saúde da prefeitura confirmou nesta segunda-feira (06/04), o oitavo caso positivo de SARS-CoV-2 no município.

De acordo com informações, a paciente é uma jovem de 30 anos, profissional de saúde da rede privada do Rio de Janeiro, também moradora de Itaipuaçu. Ela teve seu resultado confirmado em 03/04 por uma rede Privada de Saúde do município do Rio e está em isolamento domiciliar, com quadro de clinico estável e segue monitorada pela Vigilância Epidemiológica/ Atenção Básica de Maricá.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população mantenha o isolamento social e só saia para o estritamente necessário. E adote como medida não-farmacológica o isolamento domiciliar da pessoa com sintomas respiratórios e das pessoas que residam no mesmo endereço, ainda que, estejam assintomáticos devendo permanecer em isolamento pelo período de 14 (quatorze) dias.

Outras medidas de proteção: permanecer em casa, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar aglomerações, mantendo distância mínima de 1,5 metro das outras pessoas, evitar contato com pessoas que manifestem sinais de gripe, usar lenços de papel descartáveis ao espirrar e tossir, tampando a boca com eles e higienizar com frequência objetos e superfícies.

error: Conteúdo protegido!