Moradores capturam Arara-Canindé em Bambuí


Moradores tiveram uma surpresa no início da tarde desta sexta-feira, 21: eles avistaram uma arara-azul e amarela no quintal de casa. O caso aconteceu no bairro de Bambuí.

A Arara-Canindé, como é conhecida, foi capturada pelos moradores. Pouco tempo depois, um homem apareceu, e explicou que é o dono do animal. A arara tinha anilha na pata, e segundo o dono, tem licença do IBAMA para tutela da ave.

Esta espécie de arara não está em condição de ameaça imediata, mas sua população vem declinando diante da destruição do ambiente e do comércio intenso, muitas vezes ilegal, sendo procurada em todo o mundo como animal de estimação por sua docilidade em cativeiro e grande beleza.

A Arara-Canindé, ou arara azul e amarela, tem origem na América do Sul. Pode ser encontrada em toda a bacia amazônica, e nos rios Paraguai e Paraná.

Quanto às cores, tem um peito amarelo, plumas e dorso azul-turquesa, rosto branco com linhas pretas nas laterais dos olhos, bico, pescoço e pernas pretas, e cauda amarela em vários tons.

Quase não há diferenças entre os sexos. Podem medir cerca de 90 centímetros e pesar um 1,5 kg.

Fonte: Meus animais

error: Conteúdo protegido!