Moradores de bairros de Maricá organizam protesto contra a Enel Distribuição Rio



Uma manifestação contra a concessionária de energia Enel Distribuidora Rio está sendo organizada por moradores de Maricá. Protesto está marcado para a sexta-feira, 22, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá.

A Enel, que é a concessionária responsável pelo fornecimento de energia na Cidade de Maricá, tem sido alvo de reclamações. Os clientes têm reclamado do péssimo serviço prestado pela concessionária, como o aumento abusivo da conta de luz – que dobrou de valor sem que tivesse aumento no consumo – constantes picos de luz, além da demora no reparo da rede elétrica. Em fevereiro, por exemplo, após um temporal que caiu na cidade, moradores ficaram até 90 horas sem energia elétrica.

A divulgação do protesto e a mobilização popular tem sido feita pelas redes sociais. De acordo com a organização, a manifestação está prevista para acontecer a partir das 15h30, na Praça Central.

Os moradores que comparecerem à manifestação poderão relatar as suas reclamações, que serão anexadas na ação judicial que será feita de forma coletiva contra a concessionária.

error: Conteúdo protegido!