Moradores de Maricá sofrem com a falta d’água mais uma vez


REPORTAGEM :: MAURO LUIS- Após um grande período de estiagem, moradores e comerciantes continuam reclamando da falta d’água em diversos vários bairros de Maricá, como: Centro, Pedreiras, Araçatiba, Boa Vista, Mumbuca, Parque Eldorado, Parque da Cidade, Colinas de Maricá, Barra de Maricá, Boqueirão, Jardim Miramar, Morro do Amor, Bairro da Amizade, Divinéia, Marquês e Flamengo.

De acordo com os moradores, a água não está caindo com a frequência e a falta de informações por parte da empresa CEDAE que deixa os seus usuários e clientes sem soluções para o problema. “Todo ano eu vou na sede da CEDAE e a resposta é a mesma quando estou sem água. Sempre dizem que a culpa é da chuva e falam que vão fazer obras para solucionar o problema. Já moro há 20 anos em Maricá e não aguento mais essa desculpa.” Disse Murilo Costa, de 32 anos, morador na Divinéia.

Há pelo menos quatro semanas a água não cai na cisterna. É o que reclama o morador Paulo Roberto Costa. “Estou há  27 dias sem água. A CEDAE fala que a culpa é da falta de chuva. Já estamos passando por dificuldades por conta da falta d’água. A gente liga, reclama, mas não adianta nada. Eles falam sempre a mesma coisa. Assim não dá.” Desabafou o morador.

A equipe do LSM foi até a sede da empresa em Maricá, onde um funcionário informou que mais uma vez a escassez de chuva é a causa do problema que está trazendo prejuízos aos reservatórios da empresa na cidade. O funcionário disse que devido a estiagem está com o abastecimento prejudicado e que está realizando manobras para minimizar os transtornos, como a utilização de caminhões pipas.


Warning: Division by zero in /home/leiseca1/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1415

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido!