Moradores parabenizam evolução do Posto de saúde Santa Rita em Itaipuaçu


O LSM foi procurado por diversos moradores de Itaipuaçu, que relatam melhorias nos atendimentos no Posto de saúde Santa Rita, localizado no cruzamento das ruas 36 e 83.

Os moradores afirmam que a unidade teve uma grande evolução, oferecendo hoje em dia, um atendimento médico jamais visto no bairro. O posto passou por obras em 2017 para se tornar uma unidade de saúde com atendimento 24 horas e desde lá, tem dado resultados positivos para a população.

Uma moradora de Itaipuaçu afirmou que a vida de sua neta foi salva pelo ótimo atendimento de emergência do posto. A criança chegou na unidade com as vistas inchadas e vermelhas, sem causa aparente.

O médico plantonista do dia, Dr. Isaac realizou diversos exames na criança e descobriu que se tratava de uma crise alérgica a um abacaxi que a menina havia comido. Segundo a avó da criança, a menina nunca havia passado mal com a fruta e naquela ocasião, ela achou que a causa do inchaço nas vistas da menina fosse por uma picada de mosquito.

De acordo com a Secretária de saúde Simone Costa, todos os postos de saúde de Maricá estão passando por constantes melhorias para poder oferecer um atendimento emergencial de qualidade, desafogando então o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no centro de Maricá.

error: Conteúdo protegido!