Moradores pedem mais segurança para Itaipuaçu



Um grupo de aproximadamente 150 moradores estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 16, em frente a cabine desativada da Polícia Militar na Rua 83, no Jardim Atlântico. Eles pedem mais segurança para o bairro de Itaipuaçu que sofre com as ações de criminosos nas últimas semanas.

A reunião começou com um certo atraso devido a um problema de comunicação. O Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Celso Netto, esteve no local conversando com os moradores. Netto informou que o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) da Prefeitura de Maricá está fazendo a parte dela, mas assumiu que a parte da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do 12º Batalhão, é falho.

Ao ser questionado por moradores mais radicais sobre os crimes em Itaipuaçu, Netto falou que “Segurança pública é coisa séria, não pode ser tratada com emoção”.

Ele informou ainda que entrou em contato com o Comandante da 6ª Companhia de Maricá, Capitão Elethério. Elethério disse para Netto que vai enviar policiais e reativar a cabine o mais rápido possível.

Moradores fizeram ainda um ato simbólico ‘abraçando’ a cabine desativada da PM. Eles pedem a reabertura da Cabine e o aumento do policiamento na Região.

error: Conteúdo protegido!