Mototaxistas participam de sessão em busca de respostas


Cerca de 30 mototaxistas participaram da sessão ordinária ocorrida na Câmara Municipal de Maricá na manhã desta segunda-feira (11). A categoria pediu tempo à prefeitura para a regularização de documentos. Eles foram recepcionados pelos vereadores que prometeram buscar melhorias. O vereador Rony Peterson (PR) explicou que a Prefeitura de Maricá já tem respostas positivas para a classe e disse que pedirá equiparação entre algumas taxas cobradas aos mototaxistas.

Rony aproveitou para acrescentar que o prazo para a regularização de pendências foi estendido por mais 30 dias. Ele explicou que também discutirá a isenção de taxas para mototaxistas e motoristas de vans escolares. “Já tive uma reunião com o secretário para tratar o ISS e tenho outra programada junto com o secretário de Transporte para que haja uma equiparação no imposto. Acho um absurdo o mototaxista pagar o dobro do ISS de um taxista. Acho que tem que ter equilíbrio”.

O vice-presidente, Frank Costa (Solidariedade), mencionou um Projeto de Lei de sua autoria que visa dar descontos para a categoria na compra de novas motocicletas para trabalho. “Quero dizer que vocês podem contar com meu apoio. No que eu puder ajudar o gabinete está à disposição. Tenho um PL em que o taxista pode comprar o seu carro e ganhar desconto. Dei entrada nesta Casa para que vocês tenham desconto também quando forem comprar a moto”.

Os vereadores Marcus Bambam (PV) e Robgol também prestaram apoio à classe. Eles explicaram que a prefeitura está trabalhando para regularizar a situação dos mototaxistas de Maricá. “Entrei em contato com o prefeito e eles vão sentar essa semana para ver o mais rápido possível as reivindicações de vocês”, explicou Bambam.

O vereador Chiquinho (PP) pediu que o secretário de Transporte, André Casquinha, dê celeridade à resolução dos problemas da categoria. “Peço que o André Casquinha tome providência para ajudar essa classe que faz um excelente trabalho. Em nossa cidade, mototaxi é um dos transportes mais rápidos”.

O vereador Dr. Felipe Auni (PSD) explicou que o governo se preocupa com a categoria. O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) também pediu agilidade.

Educação e Saúde – O vereador Robgol (PT) parabenizou a Secretaria Municipal de Educação pela reformas de duas escolas, em Inoã e no bairro da Amizade. “Hoje quero agradecer a secretária de Educação pela reforma da Escola Municipal Marcos Vinícius e a escola municipalizada de Inoã, em frente ao Tubarão Show. Quero parabenizar por esse trabalho. Essa escola foi toda reformada e beneficiou centenas de crianças”.

O vereador Ricardinho Netuno pediu atenção quanto à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Ele pediu agilidade na aprovação do projeto de lei de sua autoria que incentiva o plantio de citronela para o combate do mosquito.

Transporte e Segurança Pública – O vereador Dr. Richard (PT) parabenizou a Secretaria Municipal de Esporte pela corrida ocorrida neste domingo. O vereador Chiquinho (PP) anunciou que o novo comandante do 12º BPM (Niterói), Márcio Guimarães, visitará Maricá e que apontará um novo projeto de desenvolvimento da segurança para Maricá.

error: Conteúdo protegido!