Mulher cai em golpe do WhatsApp e tem aplicativo clonado em Itapeba


LSM – Uma moradora de Itapeba teve seu whatsApp clonado e por pouco não levou um prejuízo. O caso aconteceu nesta segunda-feira, 1.

De acordo com informações, a mulher é proprietária de um salão de beleza e percebeu que sua conta comercial no aplicativo havia sido clonada e os criminosos estavam pedindo dinheiro a clientes, como também pagamentos de boletos de produtos do estabelecimento, se passando pela mulher.

Ao perceber que havia caído no golpe do whatsapp, a vítima registrou rapidamente o caso na Delegacia de Maricá (82ª DP), através do Portal Dedic. Por sorte, nenhum cliente chegou a depositar dinheiro para os bandidos.

De acordo com o Delegado de Maricá Dr. Júlio César Mulatinho, no golpe no WhatsApp os criminosos conseguem clonar o número de telefone da vítima e usam essa linha para acessar a sua conta de WhatsApp. O número original para de funcionar por um tempo e é nessa hora que eles aplicam o golpe, pedindo dinheiro emprestado para contatos da vítima.


Para não correr riscos, é importante manter o aplicativo atualizado, além disso, o sistema do WhatsApp oferece a possibilidade de verificação em duas etapas, com um código pessoal, que pode ser ativado para maior segurança das suas mensagens.

error: Conteúdo protegido!