Noite de terror com três ônibus assaltados da Viação Nossa Senhora do Amparo


Por Romário Barros- Uma verdadeira noite de terror para os motoristas e passageiros de três ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo que foram assaltados na noite desta quarta-feira, 10.

O primeiro assalto aconteceu por volta de 19 horas no ponto do  Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), na Zona Portuária do Rio. De acordo com informações, os criminosos embarcaram no coletivo (Castelo x Maricá) se passando por passageiros e roubaram o motorista e os passageiros. Os bandidos desembarcaram no mesmo ponto e fugiram.

O outro assalto aconteceu por volta de 20h50 na Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca, em Niterói. De acordo com informações, um casal de criminosos – fingindo serem passageiros – embarcaram no coletivo no Terminal Rodoviário de Niterói com destino a Itaipuaçu (Recanto). Quando o ônibus seguia pela Alameda e saiu da na última baia, os criminosos anunciaram o assalto.

Os criminosos renderam os passageiros e exigiram que fossem entregues os pertences. O criminoso armado com um revólver rendia os passageiros, enquanto a mulher recolhia os pertences. Sob ameaças e terror psicológico, os passageiros entregaram os aparelhos de telefone celular, carteira, bolsa e alianças aos criminosos. Após recolher os pertences, a dupla desceu na RJ-104, próximo a entrada da comunidade do Caramujo.

“- Quando eu subi no ônibus lá no terminal, eu estava desconfiando já. A mulher com o cabelo raspado estava olhando muito para trás. Quando eles anunciaram o assalto e mulher veio recolhendo, eu dei uma carcaça de celular e uma carteira cheia de papel”. Disse um passageiro que não quis se identificar. O motorista levou o coletivo para a Delegacia do Fonseca (78ª DP), onde a ocorrência foi registrada.

Cerca de dez minutos depois, às 21 horas, dois criminosos roubaram um coletivo que fazia a linha Niterói x Maricá. Os bandidos embarcaram na estação do ‘Getulinho’ e renderam o motorista e os passageiros. Os marginais desembarcaram na altura da subida da localidade conhecida como ‘Caixa D’Água e fugiram.

Os assaltos – ocorridos em Niterói – foram registrados na Delegacia do Fonseca (78ª DP). As imagens dos crimes deverão ser divulgadas nesta quinta-feira, 11.

error: Conteúdo protegido!