23/01/2015 às 21h37min - Atualizada em 23/01/2015 às 21h37min

Mais uma tentativa fracassada para retirar embarcação encalhada na Praia de Ponta Negra

[caption id="attachment_55454" align="alignleft" width="300"]
Mais uma tentativa fracassada para retirar embarcação encalhada na Praia de Ponta Negra. (Foto :: Claudio Costa - LSM)

Mais uma tentativa fracassada para retirar embarcação encalhada na Praia de Ponta Negra. (Foto :: Claudio Costa - LSM)

Mais uma tentativa fracassada para retirar embarcação encalhada na Praia de Ponta Negra. (Foto :: Claudio Costa - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O LSM acompanhou durante toda a sexta-feira, 23, com o repórter Cláudio Costa, as tentativas para a retirada da embarcação que naufragou na última segunda-feira, 19. E mais uma vez as tentativas para retirar  traineira Sinal da Cruz fracassaram.

Mergulhadores realizaram a amarração da embarcação durante todo o dia para o içamento que começou às 16h30, sob supervisão de Técnicos da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca). O trabalho foi realizado com um rebocador com capacidade de 18 toneladas de atração e estática. Outro guindaste, que saiu  de Arraial do Cabo, com capacidade para 40 toneladas auxiliou nos trabalhos.

Os cabos de aço da amarração arrebentaram e a retirada da traineira que pesa cerca de 50 toneladas fracassou mais uma vez e dada por encerrada às 19h30.

A embarcação tem 26 metros de cumprimento e cerca de oito mil litros de diesel. A operação para sua retirada começou na quinta-feira, 22, por volta das 8h, envolvendo cerca 30 profissionais da Petrobras, Capitania dos Portos do Estado do Rio de Janeiro, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Polícia Militar além da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais. A praia está interditada aos banhistas para a realização das tentativas de retirada da embarcação. Próximo da região, dezenas de pessoas acompanham as atividades da Cicca.

Ao longo da semana, tentativas de retirada da embarcação foram realizadas, porém, sem sucesso. Na quinta-feira, 22, técnicos da Petrobras também estiveram no local para conter o avanço do vazamento que, segundo os profissionais envolvidos na operação, já está controlado.

Reportagens Relacionadas Praia de Ponta Negra está imprópria para banho Capitania dos Portos notifica proprietário de barco que encalhou em Ponta Negra Voluntários se unem para retirar destroços de barco da Praia de Ponta Negra Mega operação é montada para retirar embarcação encalhada na Praia de Ponta Negra Fracassada tentativa para retirar embarcação da Praia de Ponta Negra Defesa Civil de Maricá interdita Praia de Ponta Negra por tempo indeterminado Barreira de contenção é colocada no Canal de Ponta Negra  Projeto Botinho é prejudicado pela interdição da Praia de Ponta Negra
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp