01/02/2015 às 15h04min - Atualizada em 01/02/2015 às 15h04min

Professora é vítima de estelionato em agência do Banco do Brasil de Maricá

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Caso aconteceu no Banco do Brasil de Maricá.

Caso aconteceu no Banco do Brasil de Maricá.

Caso aconteceu no Banco do Brasil de Maricá.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Aquela hora que você se dirige ao caixa eletrônico e descobre que o seu dinheiro não está mais na conta e dá vontade de sair quebrando tudo. O caso aconteceu com uma professora que é cliente do Banco do Brasil.

A professora e moradora do Parque Eldorado, Jhessyka Lima da Silva foi até Banco do Brasil de Maricá neste sábado, 31, para verificar o pagamento depositado na conta e o realizar a consulta percebeu que a conta estava zerada.

Em nova consulta no terminal, querendo não acreditar no ocorrido, ela constatou que dois saques indevidos haviam sido feitos na conta, na própria agência bancária da cidade.

A jovem foi até a delegacia de Maricá (82ª DP) onde afirmou desconhecer os saques realizados, o que segundo a Polícia Civil evidencia a vítima ter sido vítima de estelionato. 

A Polícia Civil explicou que a professora pode ter sido vítima de um aparelho chamado 'Chupa-Cabra', que é um equipamento idêntico ao caixa eletrônico original e pode ter sido colocado em frente ao equipamento original, como se fosse uma capa. Segundo a polícia, criminosos utilizam esse tipo de artifício para clonar cartões de crédito. Na maioria das vez os criminosos colocam estes aparelhos quando os bancos estão fechados.

"- O banco não pode vigiar as salas de autoatendimento durante a noite e madrugada. Se você você mantiver um vigilante nessa sala, você vai estar fornecendo arma ao bandido. Portanto, durante a  madrugada e finais de semana, é possível que alguém tente fazer esse tipo de coisa", explicou um Policial Civil

O Policial Civil explicou que alguns cuidados são necessários para poder utilizar o sistema de forma segura. Ela complementa dizendo que os usuários podem observar se há peças soltas, comparar com outros equipamentos ao lado e ficar atentos se o cartão vai ficar preso ou se o caixa eletrônico vai pedir a senha duas vezes. Nesse casos, é preciso entrar em contato com o banco. Mas também é preciso tomar cuidado com os telefones disponibilizados. "- Tem que ser 0800. Se for qualquer número de celular, não ligue", alertou o Policial.


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