04/02/2015 às 16h34min - Atualizada em 04/02/2015 às 16h34min

Poço irregular é lacrado e pássaros são apreendidos em Manoel Ribeiro

[caption id="attachment_56447" align="alignleft" width="300"]
Poço irregular é lacrado e pássaros são apreendidos em Manoel Ribeiro

Poço irregular é lacrado e pássaros são apreendidos em Manoel Ribeiro

Poço irregular é lacrado e pássaros são apreendidos em Manoel Ribeiro[/caption]

LEI SECA MARICÁ- No início da tarde desta quarta-feira, 04, Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca (UPAm Serra da Tiririca) se deslocaram para uma ocorrência de poço artesiano sem outorga e que servia, segundo os PM, para abastecimento de carros pipa. 

Após denúncia anônima, os Sargentos Alexandre Silva e Barbosa foram até o bairro de Manoel Ribeiro e constataram a informação. Os Policiais encaminharam Ezio Justino, de 39 anos, para prestar esclarecimentos na delegacia de Maricá. O poço foi lacrado.

[caption id="attachment_56448" align="alignright" width="300"]
Poço irregular é lacrado e pássaros são apreendidos em Manoel Ribeiro.

Poço irregular é lacrado e pássaros são apreendidos em Manoel Ribeiro.

Poço irregular é lacrado e pássaros são apreendidos em Manoel Ribeiro.[/caption]

Em uma casa ao lado, os Policiais Militares perceberam que alguns pássaros estavam em gaiolas e verificaram que eles estão sem as anilhas. Anilton Germano, de 64 anos, não apresentou a licença do IBAMA para ter os animais e também foi levado para a Unidade Policial de Maricá. 

Dois trinca-ferros, dois tie sangue, dois coleiros, dois melros e dois canários da terra, totalizando dez pássaros foram resgatados pelos agentes e levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica.

O Comando de Polícia Ambiental pede que a população continue contribuindo com informações, entrando em contato com o Disque Denúncia através dos telefones: (21) 2253-1177 (capital) ou 0300 253-1177 (interior), ou ainda pelo telefone do próprio CPAm: (21) 2334-7634.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp