23/02/2015 às 18h30min - Atualizada em 23/02/2015 às 18h30min

Aneel faz vistoria na Ampla por falta de luz em Maricá, São Gonçalo, Magé e Niterói

[caption id="attachment_58527" align="alignleft" width="300"]
Moradores protestaram na sede da Ampla em Maricá

Moradores protestaram na sede da Ampla em Maricá

Moradores protestaram na sede da Ampla em Maricá[/caption]

LEI SECA MARICÁ- A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, fará uma vistoria no sistema da Ampla, concessionária responsável pela distribuição de energia em parte do Grande Rio e do interior do estado.

A ação foi motivada pela demora no restabelecimento de energia, nos últimos dias, nas regiões de Niterói, São Gonçalo, Magé e Maricá.

De acordo com a Aneel, serão apuradas essas ocorrências e os procedimentos adotados pela concessionária. A agência informou ainda que, no último dia 5, representantes da Ampla foram convocados para uma reunião com a diretoria do órgão regulador para discutir os problemas.

Sobre a demora para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica, a Ampla informou, por nota, que em alguns locais, foi necessário reconstituir trechos inteiros da rede elétrica, danificados pela queda de árvores, o que exigiu mais tempo para o reparo.

A empresa ressaltou que regularizou, no último sábado, o fornecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado pelas fortes chuvas.

Ainda de acordo com a Annel, o descumprimento de regulamentos e de limites técnicos pode resultar em penalidades, que vão desde advertências, multas de até 2% do faturamento anual da concessionária, podendo chegar à perda da concessão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp