08/03/2015 às 18h24min - Atualizada em 08/03/2015 às 18h24min

RJ-106: Ondulação na pista provoca diversos acidentes

[caption id="attachment_59482" align="alignleft" width="300"]
RJ-106: Ondulação na pista provoca diversos acidentes. (Foto :: Reprodução :: Google Street View)

RJ-106: Ondulação na pista provoca diversos acidentes. (Foto :: Reprodução :: Google Street View)

RJ-106: Ondulação na pista provoca diversos acidentes. (Foto :: Reprodução :: Google Street View)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Ondulações na pista sempre são um desafio para qualquer motorista, seja ele iniciante ou experiente. Mas um desses desníveis na pista chamados popularmente como 'ressaltos' vêm provocando graves acidentes, até com mortes na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto). 

O problema fica na pista na pista sentido Maricá, no km 22 em frente ao Posto Shell Marine. Na última quinta-feira, 05, um veículo pegou fogo após perder o controle no ressalto (RJ-106: Carro pega fogo em acidente em São José do Imbassai; Confira o vídeo). 

Já no dia 12 de Janeiro, duas pessoas morreram também em decorrência do ressalto na pista. Na ocasião, um caminhão quebrou a caixa de direção após passar pela ondulação, invadiu a pista contrária e acabou atingindo o carro com um casa. Duas pessoas morreram, sendo uma no local (RJ-106: Grave acidente deixa um morto e três feridos em São José do Imbassaí) e outra no Hospital (Motorista de carro atingido por caminhão em São José morre em Hospital de SG). 

Estes acidentes relacionados acima são apenas alguns de muitos que já ocorreram no trecho nos últimos meses.  Moradores da região e comerciantes pedem que o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) façam o reparo no trecho que já apelidado de 'Trecho da Morte'.

"- Já perdi as contas de quantos acidentes já aconteceram por causa deste ressalto. Pedimos apenas que o DER-RJ faça o reparo necessário para evitar outros acidentes. Perdi uma pessoa muito importante na minha vida e não quero que outras famílias sofram como eu estou sofrendo". Comentou o familiar de uma vítima do acidente ocorrido em Janeiro.

O risco de acidente é grande. O desnível tem quase dois palmos de altura. Um descuido dos motoristas pode provocar um acidente e o risco de capotamentos é bem maior.

"- Quando estou trafegando pela Rodovia e chego perto do desnível, eu ligo a seta e vou para a pista da direita. Se eu passo no desnível a 80 km/h meu carro chega a decolar." Disse o motorista Fernando Soares, morador de Ponta Grossa.

Frequentemente, o DER-RJ realiza um tapa-buracos mal efetuado o que acaba configurando outro problema: a impressão é de que a massa asfáltica foi introduzida em excesso nos buracos da rodovia, o que provocou um desnível em toda a sua extensão — situação que gera riscos e interfere na estabilidade do veículo. 

Contraponto

O Lei Seca Maricá tentou contato com o DER-RJ nos últimos três dias, mas não recebemos retorno das ligações e dos emails enviados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp