04/04/2015 às 15h58min - Atualizada em 04/04/2015 às 15h58min

Moradores 'malham' boneco de Judas da Comsinal em Itaipuaçu

[caption id="attachment_61762" align="alignleft" width="300"]
Moradores 'malham' boneco de Judas da Comsinal em Itaipuaçu. (Foto :: WhatsApp LSM)

Moradores 'malham' boneco de Judas da Comsinal em Itaipuaçu. (Foto :: WhatsApp LSM)

Moradores 'malham' boneco de Judas da Comsinal em Itaipuaçu. (Foto :: WhatsApp LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Quem passou pela Avenida Dois, em Itaipuaçu, na manhã deste sábado, 04, pode perceber o boneco de Judas com uma plaquinha da empresa de internet 'Comsinal'. Na tradicão, os bonecos confeccionados pelos moradores tem o objetivo de satirizar membros da comunidade, empresas ou figuras em evidência.

De acordo com os moradores, o boneco de Judas da empresa comsinal é uma forma de protesto pelas constantes quedas no serviço na região, faça chuva ou faça sol. “Como o serviço está ruim e pretendemos manter viva a tradição da malhação do Judas para minha filha, fizemos”, disse um morador que preferiu não se identificar. 

Tradição

Malhação de Judas ou Queima de Judas é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas que foi introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes. Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos ou jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo a ele, normalmente ao meio-dia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp