10/04/2015 às 19h46min - Atualizada em 10/04/2015 às 19h46min

Prefeitura, INEA, Cedae e MP-RJ fazem operação contra captação irregular de água no Rio Ubatiba

[caption id="attachment_62325" align="alignleft" width="300"]
Prefeitura, INEA, Cedae e MP-RJ fazem operação contra captação irregular de água no Rio Ubatiba. (Foto :: DIVULGAÇÃO - Fernando Silva)

Prefeitura, INEA, Cedae e MP-RJ fazem operação contra captação irregular de água no Rio Ubatiba. (Foto :: DIVULGAÇÃO - Fernando Silva)

Prefeitura, INEA, Cedae e MP-RJ fazem operação contra captação irregular de água no Rio Ubatiba. (Foto :: DIVULGAÇÃO - Fernando Silva)[/caption]

A Secretaria Municipal Adjunta de Ambiente, em ação conjunta com o Ministério Público do Estado, Cedae, Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), INEA e a Superintendência Regional Baía de Guanabara (Supbg), realizou, na manhã desta sexta-feira (10/04), uma vistoria na localidade do Silvado com o intuito de verificar possíveis intervenções no Rio Ubatiba que estariam prejudicando a captação de água para abastecimento do município.

Foram evidenciados alguns pontos irregulares de captação, sendo os proprietários da unidade rural devidamente notificados pelo INEA e estimados os prazos para retirada das captações. A ação foi motivada por denúncias da Cedae, responsável pela operacionalização do sistema de captação.

“A localidade do Silvado, por possuir uma captação de água que abastece o município de Maricá, é ponto estratégico para conservação das nascentes e áreas de preservação permanente. O próximo passo será a identificação e notificação dos proprietários rurais nestas áreas e, consequentemente, a obrigatoriedade de recomposição destas áreas conforme estabelece o Novo Código Florestal Brasileiro, Lei nº 12.651, de 25 de maio de 201​2”, destacou o secretário municipal adjunto de Ambiente, Guilherme Mota.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp