04/07/2012 às 21h50min - Atualizada em 04/07/2012 às 21h50min

Polícia Civil de Maricá prende quadrilha de agiotagem

Quatro pessoas foram presas dentro da residência no
Parque da Cidade
EXCLUSIVO - Da Redação | Romário Barros - Apontados como integrantes de uma quadrilha de agiotas, Michel Platini, Sarginito Lourenço (25), Elias Braz da Silva (28), Bruno da Silva Cornélio (23), Thiago Ramos de Siqueira (25) e Márcio Nei Carletto dos Anjos (38), foram presos nesta quara-feira (04) por policiais da 82ª DP (Maricá). Eles foram capturados após investigações de dois meses do setor de inteligência da delegacia da cidade.

Os policiais realizaram a operação no final da manhã desta quarta-feira. A residência que a quadrilha alugou fica situada na Rua das Gaivotas, 38, no bairro Parque da Cidade, próximo ao Centro de Maricá e ás margens da RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto), altura ao km 29.

Na casa, foram encontrados quatro indivíduos que não resistiram à prisão. Foram encontrados também diversos documentos com anotações referentes às dividas que o cidadão comum que precisava realizar um empréstimo tinha com a quadrilha.

De acordo com o inspetor Alexandre Vieira, juros abusivos eram cobrados nos empréstimos considerados acima do preço do valor de mercado. A quadrilha atuava na baixada fluminense re Região Metropolitana e Região dos Lagos como: Nilópolis, Santa Cruz, Penha, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Cabo Frio.

Márcio Nei Cortello dos Anjos é apontado como o chefe da quadrilha
O proprietário da residência que não quis se identificar comentou com nossa equipe que alugou a casa para o grupo há três meses. “Quando eles chegaram aqui, disseram que seria uma empresa de informática. Nunca que eu iria imaginar que eles estavam fazendo isso aqui. Até porque não havia movimento.” Comentou.

Os policiais encaminharam todos os envolvidos para a delegacia de Maricá. Os agentes tiveram de voltar à residência minutos depois para fechar o caso, quando um táxi ao avistar a viatura policial tentou abrir fuga e um indivíduo desceu do veiculo em uma loja ás margens da RJ 106 e chamou a atenção dos policiais. Ao ser abordado Marcio Nei Corletto dos Anjos (38) foi identificado como o suposto chefe da quadrilha e preso.

Todos os envolvidos foram enquadrados no Artigo 158 (Extorsão) e no artigo 288 (Formação de Quadrilha). O delegado titular da 82ª DP José William de Medeiros pede para quem foi vítima da quadrilha entre em contato imediatamente pelo telefone 3731-9965 ou vá até a unidade policial localizada na Rua Athayde Parreira, Centro de Maricá. Reportagem completa no vídeo abaixo:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp