13/04/2015 às 06h03min - Atualizada em 13/04/2015 às 06h03min

Acesso principal ao Centro de Maricá é fechado para obras de ponte

Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa ficará interditada, nesta segunda-feira (13/04), das 8h às 16h, nos dois sentidos para instalação de vigas na ponte do Rio Ludgero. Acesso ao Centro será feito pela Mumbuca

[caption id="attachment_62483" align="alignleft" width="300"]
Acesso principal ao Centro de Maricá é fechado para obras de ponte. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Acesso principal ao Centro de Maricá é fechado para obras de ponte. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Acesso principal ao Centro de Maricá é fechado para obras de ponte. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

A Prefeitura de Maricá interditou os dois sentidos da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, primeira entrada da cidade, no Centro, para obras de duplicação da ponte sobre o rio Ludgero. O fechamento será realizado até às 16h para instalação de vigas pré-moldadas para o alargamento da estrutura e colocação de lajes no sentido Rodovia Amaral Peixoto – o serviço no sentido contrário foi realizado ano passado. De acordo com a Secretaria Municipal Adjunta de Obras, esta é a última etapa de interdição do trânsito e a previsão é que a ponte duplicada, que cruza a avenida (no trecho próximo ao Colégio Santa Mônica), seja concluída em dois meses.

A orientação da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Pública é que os motoristas utilizem a Rua Antônio Eduardo, acesso da Mumbuca (ao lado da Churrascaria Maminha de Ouro) para chegar ao Centro ou a segunda entrada do município, no Flamengo. A Rua Amadeu Pugliesi, às margens do rio, será fechada ao tráfego na esquina com a Rua Antônio Eduardo. Outra interdição será na rotatória da Mumbuca, sentido RJ-106. O trânsito da Rua Abreu Sodré será desviado para a Rua Costa Timbau, que liga o Centro a Rodovia Amaral Peixoto.

Duplicação da ponte

Após a conclusão desta etapa, a ponte sobre o rio Ludgero passará a ter 4,55 metros a mais em cada lado e as estruturas pré-moldadas darão sustentação às novas faixas de rolamento, fixadas sobre as chamadas 'estacas-raiz' de aproximadamente 15 metros de profundidade. A obra é realizada com recursos próprios e o custo é de R$ 509 mil.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp