15/04/2015 às 20h58min - Atualizada em 15/04/2015 às 20h58min

Vereador Aldair de Linda defende construção de ciclovia na Estrada de Itaipuaçu

[caption id="attachment_62652" align="alignleft" width="300"]
Vereador Aldair de Linda defende construção de ciclovia na Estrada de Itaipuaçu. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Vereador Aldair de Linda defende construção de ciclovia na Estrada de Itaipuaçu. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Vereador Aldair de Linda defende construção de ciclovia na Estrada de Itaipuaçu. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Após o acidente da última terça-feira (Clique Aqui) o vereador Aldair de Linda (PPL) preocupado com a segurança dos ciclistas e pedestres que circulam todos os dias pela Estrada de Itaipuaçu, solicitou que o Poder Executivo construa uma ciclovia no trecho que liga os bairros de Inoã e Itaipuaçu.  Em entrevista ao Lei Seca Maricá, o vereador Aldair de Linda, disse que a estrada é o principal de acesso para quem mora nos dois bairros, por isso, o fluxo de veículos aumentou e medidas precisam ser adotadas com urgência. "- A estrada não possui calçada em toda sua extensão, além disso, o apertado acostamento força os pedestres e ciclistas a andarem pela pista, colocando em risco suas vidas e dos condutores que por ali passam", ressaltou.  O vereador Aldair acredita que a construção da ciclovia, traria solução ao problema, pois não seria necessária a disputa por espaço e todos conseguiriam se deslocar de forma segura. "- É uma forma de proporcionar segurança aos pedestres, ciclistas, condutores de veículos e moradores da região", observou. 

Segundo o vereador, muitos munícipes que residem na região se locomovem de bicicleta e fazem uso da estrada, inclusive pelo fato de que muitos moradores de Inoã trabalham em Itaipuaçu e vice-versa. Aldair enfatiza ainda que a ciclovia trará mais seguranças para os ciclistas e solicita urgência na sua construção.

Após ter a indicação aprovada pela Câmara Municipal, o requerimento será encaminhado a Prefeitura de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp