03/07/2012 às 16h00min - Atualizada em 03/07/2012 às 16h00min

Acidentes em Maricá fazem aumentar estatísticas do trânsito

Em Itaipuaçu, no sábado, dois motoqueiros ficaram feridos,
um em estado grave ( Foto :: Eduardo Menezes)
Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) no último mês de maio mostram um aumento de 15% do número de acidentes com vítimas de crimes de trânsito na Grande Niterói. Envolvendo os registros nas delegacias de São Gonçalo e Niterói, o total foi de 412 ocorrências nas categorias de homicídio culposo e lesão corporal culposa. Em abril, o número de notificações foi de 355. O instituto ainda não divulgou o mês de junho, mas os constantes acidentes, principalmente em Maricá, tendem a inflar esta estatística. Só no último final de semana, pelo menos 14 pessoas ficaram feridas em diversos pontos, que vão desde Itaipuaçu (onde aconteceu a maioria dos acidentes) até a RJ-106.

Entre sexta-feira e sábado, seis pessoas ficaram feridas em dois acidentes na rodovia estadual. O primeiro aconteceu na altura do km 16,5 em Inoã, por volta das 23 horas ainda de sexta, e o segundo na altura do km 38, em Manoel Ribeiro, na manhã de sábado, volta das 8 horas. Em Inoã, uma motociclista de 46 anos perdeu o controle da moto na pista sentido Maricá e caiu próximo a uma casa de festas na altura do km 16,5. Ela foi resgatada pela Equipe do Corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá, com auxilio da equipe de resgate do GSAR-RJ, para o Hospital Conde Modesto Leal com ferimentos leves.

No km 38, próximo à entrada de Bambuí, um motorista perdeu o controle do veículo, acertou uma moto que seguia na pista contrária e bateu em uma árvore paralela à rodovia. Bombeiros de Maricá e uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foram para o local. Cinco pessoas ficaram feridas no total. Quatro delas estavam no Toyota Fielder que ia sentido Região dos Lagos e sofreram ferimentos leves, enquanto o garupa da moto teve uma lesão no joelho e foi encaminhado para o HCML.

Itaipuaçu - Duas pessoas ficaram feridas depois que um veículo perdeu o controle, capotou e caiu em valão às margens da Estrada de Itaipuaçu, por volta das 17 horas de sábado. De acordo com informações, o motorista de um Tempra Branco seguia na pista sentido Barroco, quando dois motoqueiros que estavam na pista contrária foram para cima do veículo ao realizar uma ultrapassagem em local não apropriado. Ao desviar, o motorista perdeu o controle do veículo, capotou e foi parar em um  valão às margens da Estrada de Itaipuaçu. Os motoqueiros não pararam para prestar socorro.

À tarde, dois jovens ficaram feridos por volta das 16 horas em um acidente na esquina das ruas 1 com 34, no loteamento Jardim Atlântico, também em Itaipuaçu. De acordo com testemunhas, os motoqueiros estavam na Rua 1 sentido Praia quando ultrapassaram o sinal vermelho e colidiram na lateral de um veículo. Os jovens estavam sem capacete e populares acionaram o socorro médico.

Na parte da noite, outros dois acidentes deixaram duas pessoas feridas na Estrada de Cassorotiba, em Santa Paula e, novamente, na Estrada de Itaipuaçu. Neste último, o carro perdeu o controle numa curva e acertou um motociclista próximo ao clube Monte Líbano, que precisou receber atendimento médico. Texto: Vinicíus Rodrigues | O Itaboraí

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp