20/04/2015 às 14h54min - Atualizada em 20/04/2015 às 14h54min

Moradores do Green Park e Parque da Cidade pedem urgência na dragagem do Rio Ludegero

[caption id="attachment_62984" align="alignleft" width="300"]
Moradores do Green Park e Parque da Cidade pedem urgência na dragagem do Rio Ludegero. (Foto :: WhatsApp LSM)

Moradores do Green Park e Parque da Cidade pedem urgência na dragagem do Rio Ludegero. (Foto :: WhatsApp LSM)

Moradores do Green Park e Parque da Cidade pedem urgência na dragagem do Rio Ludegero. (Foto :: WhatsApp LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Na enchente de 2010, os moradores do Condomínio Green Park e do Parque da Cidade foram bastante prejudicados por conta da cheia do Rio Ludegero, cujo transbordou e as águas invadiram diversas casas na região. Hoje, cinco anos depois, as promessas de dragagem do Rio foram esquecidas e moradores reclamam do descaso do poder público.

O morador Diosezo Duarte, de 53 anos, denuncia a situação. "- O Rio Ludegero (ao lado do condomínio Green Park) está muito mal conservado com um matagal na cabeceira da ponte. Os comerciantes mais próximos que tem que fazer o serviço particular." Comentou. 

Segundo o morador Fernando Firmino, além do alagamento, outro problema grave gerado pelo Rio é a quantidade de mosquitos. O lixo acumulado nas margens, como copos plásticos, latas e garrafas, favorece a proliferação do mosquito da dengue. “- Passamos por este problema constantemente. Com essa situação, qualquer chuva mais forte pode ocasionar o transbordamento do rio e o alagamento das ruas, como em 2010. Além disso, temos também os mosquitos, que nesse período infestam as casas próximas por causa do mato e do lixo às margens do canal”, diz Fernando.

O mato que cresce às margens impede também a visualização do canal, fazendo com que as pessoas se aproveitem disso para lançar entulho. “Tivemos um grande alagamento em 2010, e desde então sempre cobramos a limpeza”, conta o morador Daniel Gonçalves.

Em 2010, a Prefeitura havia divulgado que faria a limpeza do Rio que passa pela localidade, que estava completamente assoreado, além de contenção de encostas em todo o Parque da Cidade, mas nada foi feito.

Espaço Aberto

O espaço do LSM está aberto para a Prefeitura se pronunciar sobre o assunto, já que não adianta enviar emails, pois ninguém responde as demandas enviadas por este veículo de comunicação, sob ordens do Sr. Marcelo Ambrósio, Diretor de Atendimento da FSB Maricá, empresa responsável pela área de comunicação do município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp