30/04/2015 às 06h02min - Atualizada em 30/04/2015 às 06h02min

Operação da Polícia Civil e Ampla prende duas pessoas por furto de energia em Maricá

LEI SECA MARICÁ- Uma operação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) com a Ampla e outras empresas de serviço público em Maricá resultou na prisão de duas pessoas na segunda-feira, 28, por furto de energia. Durante a fiscalização, técnicos da empresa e peritos da Polícia Civil constataram irregularidades na medição de energia em dois bares localizados no Jardim Interlagos, na Ponte Preta, ambos com ligação direta. Além disso, foram contabilizados quatro registros de ocorrência na cidade.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Ampla realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: ou pelo Twitter da empresa (@amplaenergia). Não é necessário se identificar.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp