30/04/2015 às 06h07min - Atualizada em 30/04/2015 às 06h07min

Suspeito de sequestrar casal em Icaraí é preso; Vítimas foram encontradas na Restinga de Maricá

[caption id="attachment_63622" align="alignleft" width="300"]
Preso suspeito que abandonou vítimas de sequestro na Restinga de Maricá

Preso suspeito que abandonou vítimas de sequestro na Restinga de Maricá

Preso suspeito que abandonou vítimas de sequestro na Restinga de Maricá[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O suspeito de sequestrar um casal no bairro de Icaraí, onde as vítimas conseguiram fugir na Restinga de Maricá no dia 26 de março, foi preso na tarde desta quarta-feira, 29, por Policiais Civis da Central de Flagrantes da Delegacia de Icaraí (77ª DP).

Após denúncias anônimas de diversas vítimas de assaltos praticados a mão armada e de cinco meses de investigações do Setor de Investigações (SI) da Central de Flagrantes, da 77ª DP (Icaraí), Phelipe Vieira da Silva, de 22 anos, foi preso acusado de diversos crimes. Ele foi preso na localidade conhecida como Vila Progresso, em Pendotiba, Niterói.

Além dos assaltos, segundo os agentes, no mês passado, ele sequestrou um casal no bairro de Icaraí e libertou as vítimas na Restinga de Maricá sob ameaças de morte, ele em São Gonçalo.

De acordo com o delegado Juarez Alberto Knauer, titular da unidade, o acusado praticava diversos roubos nas regiões de Icaraí, Itaipu e Maricá, privando as vítimas de liberdade até o recebimento de vantagens exigidas, sob a mira de arma de fogo e violentas ameaças. Phelipe estava sendo investigado há cerca de cinco meses, devido aos diversos casos de sequestros relâmpagos.

Ainda segundo o delegado titular da 77ª DP, Juarez Knaurer, as vítimas de Phelipe reconheceram o acusado e prestaram depoimentos.

Com mandado de prisão expedido pela Justiça, Phelipe não reagiu e se entregou. Um carro  roubado, modelo Honda City, placa KWQ- 5266-Rio de Janeiro foi apreendido em poder de Phelipe.

Entenda a História

Um casal que havia sido sequestrado no bairro de Icaraí em Niterói, na quarta-feira, 25, foi encontrado com vida no final da tarde de quinta-feira, 26 de Março, na Restinga de Maricá, próximo ao bairro de São José do Imbassaí.

De acordo com o motorista que socorreu o casal, ele seguia com um amigo para uma pescaria na Praia da Restinga de Maricá, quando próximo a base da Aeronáutica um casal apareceu na frente do carro pedindo socorro. O motorista, que não terá o nome identificado, contou que o casal estava desesperado e ele deu ajuda. "- O homem caiu de joelho no chão, chorando pedindo ajuda." Contou.

O motorista resolveu levar o casal até o DPO de Inoã, onde de lá ligaram para a família. No caminho, o casal contou que eles estavam em um veículo Citroen C3 Picasso azul quando foram abordados pelos criminosos em Niterói. Os bandidos percorreram vários locais desde o sequestro e realizaram diversos saques em caixas eletrônicos com cartões de crédito do casal.

O homem disse que em dado momento, ele e a mulher se jogaram do carro e correram para dentro da mata. Os criminosos então, fugiram levando o automóvel.

A família foi até o DPO e levou o casal para a delegacia de Icaraí (77ª DP) onde o sequestro e o roubo do carro foram registrados. 

Em depoimento, as vitimas disseram que foram sequestradas em Santa Rosa, Niterói. O criminoso esperava o dia amanhecer e os caixas eletrônicos voltassem a funcionar para sacar dinheiro do casal. Às 8 horas do dia seguinte, com o homem no porta-malas e a mulher no banco de trás, os criminosos fizeram compras e saques com todos os cartões do casal. Além disso, levaram R$ 400, documentos, celulares e o carro - modelo Citroen C3 de cor azul. A Polícia Civil ainda busca pelos comparsas do homem preso.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp