11/05/2015 às 09h56min - Atualizada em 11/05/2015 às 09h56min

Coletores de lixo ameaçam entrar em greve em Maricá

[caption id="attachment_64492" align="alignleft" width="300"]
Coletores de lixo ameaçam entrar em greve em Maricá.

Coletores de lixo ameaçam entrar em greve em Maricá.

Coletores de lixo ameaçam entrar em greve em Maricá.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Os coletores de lixo de Maricá reivindicam melhores condições de trabalho e estão se queixando da falta de pagamento. Nesta segunda-feira, 11, eles estão reunidos na sede da empresa em São José do Imbassaí.

Os trabalhadores dizem que diminuiu a quantidade de caminhões coletores. De acordo com eles, diminuiu o número de carros e aumentou o serviço dos trabalhadores. O problema aumentaria a área de coleta de todos os grupos de trabalhadores que estariam enfrentando jornadas de trabalho de até 12 horas.

Outra reclamação é que os coletores estão sendo obrigados a recolher o lixo que vem pela frente, de orgânicos a reciclados, ficando expostos a lixos com vidros, paus, entre outros objetos perfurocortante.

Ainda de acordo com os coletores, eles estão com salários atrasados, além de não estarem recebendo horas extras. A empresa responsável pela coleta de lixo em Maricá é a empresa Kat Rio Serviços Ambientais.

"- Eles (a empresa) estão nos ameaçando dizendo que se nós não formos para a Rua trabalhar que eles irão nos advertir e podendo até nos suspender. É uma ditadura". Contou um coletor que prefere não se identificar.

Ainda de acordo com o coletor, pode ser deflagrada uma grave geral dos coletores de lixo da cidade. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp