11/05/2015 às 14h01min - Atualizada em 11/05/2015 às 14h01min

Repórter WhatsApp LSM: Armadilha para deficientes visuais em Rua do Centro de Maricá

[caption id="attachment_64511" align="alignleft" width="168"]
Repórter WhatsApp LSM: Armadilha para deficientes visuais em Rua do Centro de Maricá

Repórter WhatsApp LSM: Armadilha para deficientes visuais em Rua do Centro de Maricá

Repórter WhatsApp LSM: Armadilha para deficientes visuais em Rua do Centro de Maricá[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Na Rua Pereira Neves, no Centro da Cidade, a Prefeitura de Maricá preparou, aparentemente sem querer, uma armadilha para os cegos que circulam pela região. Um piso tátil foi colocado com o objetivo de ajudar a passagem dos deficientes visuais, mas o piso passa por cima de um bueiro perigoso.

"- Gostaria de expressar minha revolta com estas 'autoridades' incompetentes, que infelizmente regem nossa cidade e nosso país. Como se não bastassem as obras mega faturadas, existe a imprudência dos fiscais. A guia de cegos, levam os mesmos para um boeiro de tampa vazada, que já é um perigo para as pessoas que enxergam, imaginem para quem não pode. " Comentou o internauta que preferiu não se identificar. 

A função do piso tátil direcional é orientar o trajeto. O piso tátil de alerta, conhecido popularmente como “piso de bolinha”, informa situações de perigo. Por isso, ele é instalado em início e término de escadas e rampas; em frente à porta de elevadores; em rampas de acesso às calçadas ou para alertar quanto a um obstáculo que o deficiente visual não consiga rastrear com a bengala.

Participe

Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja o Repórter do Lei Seca Maricá via WhatsApp pelo número (21) 99749-6154 ou pelo email: [email protected]


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp