14/05/2015 às 19h20min - Atualizada em 14/05/2015 às 19h20min

Prefeitura de Maricá diz que tem plano emergencial para coleta de lixo

[caption id="attachment_64796" align="alignleft" width="300"]
Prefeitura de Maricá diz que tem plano emergencial para coleta de lixo. (Foto :: WhatsApp LSM)

Prefeitura de Maricá diz que tem plano emergencial para coleta de lixo. (Foto :: WhatsApp LSM)

Prefeitura de Maricá diz que tem plano emergencial para coleta de lixo. (Foto :: WhatsApp LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- A coleta de lixo em Maricá continua irregular.  No início da semana os funcionários de limpeza urbana reclamaram que estavam com seus salários atrasados e que em seus contra cheques vinham descontos irregulares podendo chegar a até R$ 1 mil. A prefeitura garante que está com o pagamento em dia com a Kat Rio Serviços Ambientais, empresa responsável pelo serviço e pela contratação do pessoal. Enquanto isso, o lixo vai se acumulando nas portas das residências e em terrenos baldios, que são transformados em verdadeiros criadouros de lacraias, baratas, mosquitos da dengue e até cobras. A prefeitura já tem um plano B caso o serviço não seja normalizado nas próximas horas.

Em nota, a Prefeitura garante que “em caso de paralisação do serviço de coleta de lixo pela empresa contratada, a Secretaria Municipal Adjunta de Obras já tem um plano emergencial para uma operação em mutirão com os próprios funcionários para que a população não seja prejudicada".

A prefeitura esclarece, também, que tem cobrado dos responsáveis pela administração da Kat Rio Serviços Ambientais a regularidade do serviço, que ocorre em duas frentes de atividades: as segundas, quartas e sextas-feiras, do Barroco a Estrada da Cachoeira; e as terças, quintas e sábados, do Vale da Figueira a Jacaroá; há ainda uma rota noturna diária que percorre os dois lados da RJ 106, Inoã (Centro), Barroco (Centro), Recanto (Centro), São José (Centro), Av. Roberto Silveira (Flamengo), Centro de Maricá, Ponta Negra (Centro) e Estrada do Boqueirão. A Prefeitura garante que não há qualquer problema, da parte que lhe cabe, relativo ao contrato firmado após licitação.

Até o fechamento desta matéria, a coleta de lixo domiciliar continuava irregular com o  acúmulo de lixo. Em Itaipuaçu, o lixo foi recolhido pela última vez na sexta-feira da semana passada.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp