25/05/2015 às 00h02min - Atualizada em 25/05/2015 às 00h02min

Ministério de louvor Diante do Trono com Ana Paula Valadão se apresenta hoje em Maricá

[caption id="attachment_64861" align="alignleft" width="300"]
Dia do Evangélico de Maricá terá Ministério de louvor Diante do Trono com Ana Paula Valadão

Dia do Evangélico de Maricá terá Ministério de louvor Diante do Trono com Ana Paula Valadão

Dia do Evangélico de Maricá terá Ministério de louvor Diante do Trono com Ana Paula Valadão[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O Dia do Evangélico (25/05), terá este ano show com Ministério de louvor Diante do Trono, de Ana Paula Valadão, á partir das 21 horas na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O evento faz parte das comemorações dos 201 anos de emancipação político-administrativa de Maricá, que serão realizadas no dia 26 de maio.

O Diante do Trono tem uma história muito particular. Ele não nasceu da escolha dos seus integrantes, mas de um ideal de Deus plantado no coração de pessoas estratégicas. Há mais de 20 anos, várias pessoas que já integraram o ministério já faziam parte do louvor da Igreja Batista da Lagoinha. Entre eles o maestro Sérgio Gomes, o baixista Roney Fares, a vocalista Soraya Gomes, a saxofonista Renata Leal, o regente Robinho.

A Ana Paula Valadão, que hoje lidera o ministério crescia nos caminhos do Senhor participando das atividades da igreja, como filha do pastor presidente, Márcio Valadão.

Em outubro de 1997, Ana Paula e o maestro Sérgio viajaram aos Estados Unidos para participar da gravação de um CD e também de um congresso, no seminário teológico onde ela estudou por um ano, após decidir interromper a faculdade de Direito e se dedicar integralmente à vida ministerial.

Ali eles viveram momentos decisivos, quando Deus a tratou quanto à convicção do seu chamado. Em suas orações Ana percebia que, sempre que abria os olhos, estava orando com os braços e as mãos erguidas em direção à bandeira do Brasil – no local do congresso haviam bandeiras dos países espalhadas pelas paredes. Então ela sentiu claramente que Deus a direcionava para a gravação do louvor congregacional que já acontecia na Lagoinha, a sua igreja.

Ana Paula e Sérgio retornaram dos Estados Unidos na mesma época em que os pastores Márcio e Carlos Gomes retornaram da Índia, impactados pela situação das meninas vítimas da prostituição.

Ao apresentarem ao pastor Márcio a direção que Deus lhe deu, ele logo aprovou e decidiram investir os recursos advindos do CD na criação e manutenção do Projeto Ashastan – Índia Diante do Trono, que trabalha para a recuperação daquelas meninas.

Com a direção de Deus e a aprovação do pastor Márcio, Ana Paula e Sérgio buscaram formar um grupo com pessoas que já faziam parte do El Shamah, um dos grupos de música da igreja.

Nascia assim o Ministério de Louvor Diante do Trono, embora nessa época ele ainda não tivesse este nome e ninguém imaginasse a dimensão que o Senhor lhe daria.

Começaram então os preparativos para a primeira gravação, composição das músicas, arranjos, levantamento da equipe técnica, preparação da igreja. Apesar de cantar desde a infância, Ana Paula ainda não tinha fluência para compor.

Quando compôs a música “Não Temas”, ela cantou para um amigo, que achou a melodia feia. Mas isso não a parou. Tempos depois, veio a canção Diante do Trono, que deu nome ao primeiro CD e posteriormente ao ministério, o que aconteceu enquanto ela tomava banho e orava.

Ana Paula conta que clamava a Deus com tanta intensidade que passou a chorar e a gemer na Sua presença. Suas lágrimas misturavam-se com a água do chuveiro. Assim brotava a melodia da música Diante do Trono. Ela nascia em seu interior com uma fluência incrível, e a letra começou a vir aos seus lábios de forma igualmente sobrenatural.

No dia 31 de janeiro de 1998, como um milagre de Deus, o Diante do Trono gravou o seu primeiro CD dentro da própria Igreja Batista da Lagoinha.

As músicas Manancial e Aclame ao Senhor marcaram o primeiro trabalho, já apontando Nívea Soares e André Valadão como promessas de líderes de louvor. Durante duas horas, 7.000 pessoas cantaram e dançaram, criando uma nova tendência e legitimando um novo conceito de música no meio cristão que segue alcançando o coração das pessoas por todo o mundo.

O Dia do Evangélico tornou-se lei através de projeto dos ex-vereadores Adelso Pereira e José Delaroli e está incluído no calendário turístico oficial de Maricá. 

Dia Municipal do Evangélico

19h30 – Abertura

19h45 – shows de Jr. Rufato (Igreja Brasil para Cristo), Novo Plano (formado por membros de várias igrejas), Gabriela França (Igreja Assembleia de Deus), Ana Paula (Igreja Batista do Calvário) e Quarteto Arautos do Senhor (formado por membros de várias igrejas)

20h15 – Oração pela cidade com pastores, líderes e autoridades

20h45 – Anúncios

21h – Show com Ministério de Louvor Diante do Trono


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp