26/06/2012 às 15h35min - Atualizada em 26/06/2012 às 15h35min

Maricá continua sem posto de vistoria do Detran e assunto é discutido na Câmara de Vereadores

Foi abordado na sessão da câmara de vereadores desta segunda-feira (25) que o município de Maricá está sem o posto de vistoria do Detran desde março quando encerraram as vistorias, e 41.100 veículos com placas do município (dados do Detran),podem estar sem a vistoria anual. Para continuar dentro da lei, os motoristas estão agendando as vistorias em municípios vizinhos.

O vereador Cláudio Ramos (PDT) disse na sessão que vai entrar na justiça, através da procuradora de Niterói Renata Scarpa, com objetivo de conseguir uma liminar que impeça os veículos de Maricá de serem multados ou rebocados pela falta da vistoria, quando estiverem transitando dentro e fora do município de Maricá.

Segundo o líder de governo na Câmara, Fabiano Horta (PT), a Prefeitura de Maricá já ofereceu duas áreas para o Detran, mas nenhuma ainda foi aceita pelo órgão. Disse ainda que até uma sala comercial foi oferecida, mas também foi rejeitada, segundo o vereador.

O local onde funcionava o Detran de Maricá, no Centro, hoje dá lugar a uma obra municipal para construção de um centro cultural. Esse endereço já foi alvo de muitas críticas na Câmara porque tumultuava o trânsito num trecho da cidade muito movimentado de veículos e pedestres. O ex-vereador Paulo Maurício (PRB) pedia a mudança de endereço do órgão, com urgência. Colaborou Luis Antônio | Jornal Enter

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp