08/06/2015 às 10h45min - Atualizada em 08/06/2015 às 10h45min

Primeiro quadrimestre de 2015 aponta redução de 34% em casos de homicídios dolosos em Maricá

[caption id="attachment_67134" align="alignleft" width="300"]
Primeiro quadrimestre fecha com redução de 34% em casos de homicídios dolosos em Maricá.

Primeiro quadrimestre fecha com redução de 34% em casos de homicídios dolosos em Maricá.

Primeiro quadrimestre fecha com redução de 34% em casos de homicídios dolosos em Maricá.[/caption]

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), apontam que foram registrados na delegacia de Maricá, a 82ª DP, que atende ao município, entre janeiro e abril deste ano, nove homicídios dolosos (quando há intensão de matar) a menos do que o índice apontado no mesmo período em 2014. Foram registrados 17 casos em 2015 contra 26 do ano passado, o que representa uma redução de 34% de um dos crimes que mais crescia no município.

A redução de criminalidade em Maricá foi considerada um importante passo pelo titular da 82ª DP. 

“- Alcançamos a meta de redução de letalidade violenta e ainda conseguimos uma queda no roubo a veículos. Para uma equipe pequena como a nossa, é uma conquista importante que queremos expandir”, afirmou o delegado Julio César Mulatinho.

A grande expectativa do delegado, porém, é ver Maricá entre os municípios contemplados pela Divisão de Homicídios da região, que atende aos adjacentes Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.  

“- A princípio, Maricá não foi incluída devido à distância, que dificultaria o deslocamento das equipes de perícia até aqui. Porém existe uma articulação junto à diretoria interna da Polícia Civil a fim de que o decreto que criou a DHNISG seja modificado para nos inserir, o que facilitaria bastante as investigações”, explicou o delegado.

Mesmo de fora oficialmente, Mulatinho garante que a articulação com a DHNISG é significativa, já que a divisão recebe casos mais complexos e de maior repercussão, sempre que necessário.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp