10/06/2015 às 21h05min - Atualizada em 10/06/2015 às 21h05min

Moradores de diversos bairros de Maricá reclamam de atraso na entrega de correspondências

[caption id="attachment_67351" align="alignleft" width="300"]
Moradores de diversos bairros de Maricá reclamam de atraso na entrega de correspondências.

Moradores de diversos bairros de Maricá reclamam de atraso na entrega de correspondências.

Moradores de diversos bairros de Maricá reclamam de atraso na entrega de correspondências.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Moradores de diversos bairros de Maricá entraram em contato pelo WhatsApp LSM (21 99749-6154) para reclamar de atrasos na entrega de correspondências pelos Correios. Os frequentes problemas têm prejudicado aqueles que, ao receberem suas contas com atraso, são obrigados a arcar com multas e encargos extras.

Alguns reclamam que por várias vezes tiveram que ir até a agência dos Correios para retirar faturas, contas de água, luz e telefone e outras correspondências.

“Os Correios sempre foram sinônimo de eficiência e pontualidade nas entregas, mas ultimamente não sei o que acontece, as correspondências não chegam à nossa casa”, reclamou o morador Fabio Martins, morador de Pindobas.

No Bairro da Amizade, moradores afirmam que nas últimas semanas os carteiros não têm passado por lá. “As cobranças, quando chegam, já estão vencidas”, denunciou o aposentado Jorge Gomes, de 67 anos.

Além da falta de entrega, os moradores reclamam das filas na agência dos Correios. A dona de casa Beatriz Rontal, 54 anos, diz que ficou cerca de uma hora aguardando na fila para pegar suas correspondências na Central de Distribuição em Itapeba. “As correspondências nem sempre chegam. Dia desses recebi uma fatura que foi postada no dia 31 de abril e só chegou no dia 11 de maio, sendo que o prazo do vencimento da fatura era dia 06. Tive prejuízo porque precisei pagar uma multa de R$ 70 reais”, comentou.

Na fila- A reportagem do LSM esteve no Centro de Distribuição dos Correios em Itapeba e conversou com alguns clientes. A aposentada Nilcéia estava indignada com a demora no recebimento de um documento do INSS. “Estou aguardando este papel há 30 dias para poder receber minha aposentadoria e vim aqui hoje pra ver se estava aqui. Antes recebia tudo certinho, mas agora terei que retornar aqui pra ver se chegou”, reclamou.

“Eu também esperei as correspondências em casa, mas estranhei a demora e vim conferir se não estavam aqui na agência”, disse o morador Josué Machado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp