11/06/2015 às 05h15min - Atualizada em 11/06/2015 às 05h15min

Suspeito de integrar grupo de extermínio é preso em Santa Paula

[caption id="attachment_67428" align="alignleft" width="300"]
Suspeito de integrar grupo de extermínio é preso em Santa Paula. (Foto :: Marcelo Almo - A Tribuna)

Suspeito de integrar grupo de extermínio é preso em Santa Paula. (Foto :: Marcelo Almo - A Tribuna)

Suspeito de integrar grupo de extermínio é preso em Santa Paula. (Foto :: Marcelo Almo - A Tribuna)[/caption]

Ezequiel Geovanio Fraga, de 26 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (10), por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), a partir de investigações do Setor de Inteligência (SI) da especializada, quando dormia em sua casa no bairro de Santa Paula, em Maricá. Segundo a polícia, ele é suspeito de integrar um grupo de milicianos que atua naquela cidade.

Segundo o delegado Allan Duarte, responsável direto pela prisão, Ezequiel seria oriundo de Barra Mansa, no Sul do Estado, e “estaria agindo como justiceiro em Maricá, para onde havia se mudado”. “- Em seu poder foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada. Nossos agentes investigam o suposto envolvimento do preso com os últimos crimes ocorridos na região”, disse o delegado.

O preso, segundo Allan Duarte, já possuía passagem pela polícia e era considerado foragido do Sistema Penal, por ter infringido as regras do sistema semiaberto, ao deixar de retornar ao presídio para dormir, como determina a lei. De acordo com o delegado, Ezequiel estaria nas ruas desde o último dia 28 de maio. Ele possui anotações criminais na 9ª DP (Catete), 56ª DP (Comendador Soares) e 74ª DP (Alcântara).

O revólver apreendido pela polícia estava municiado e será examinado por peritos do Instituto de Criminalística Carlos Ébole (ICCE) de Niterói. Aos agentes, o preso teria dito que andava armado porque era ameaçado de morte. A polícia chegou ao endereço dele por volta das 7 horas da manhã de ontem. Os agentes, segundo o delegado, entraram na residência autorizados pela mulher de Ezequiel, que saía para levar o filho ao colégio.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp