10/07/2015 às 09h58min - Atualizada em 10/07/2015 às 09h58min

Motorista é indiciado por duplo homicídio por morte de casal em acidente em São José

[caption id="attachment_69790" align="alignleft" width="300"]
Elmo e a esposa faleceram em razão do acidente. (Foto :: Reprodução - Facebook)

Elmo e a esposa faleceram em razão do acidente. (Foto :: Reprodução - Facebook)

Elmo e a esposa faleceram em razão do acidente. (Foto :: Reprodução - Facebook)[/caption]

EXCLUSIVO LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- O Delegado Dr. Júlio César Mulatinho, Titular da delegacia de Maricá (82ª DP), indiciou por duplo homicídio culposo o motorista Marcos Antônio Melo de Souza em razão do acidente ocorrido no dia 12 de Janeiro que culminou na morte de um casal morador de São José do Imbassaí.

De acordo com o delegado, resultados periciais apontaram que a barra de direção do reboque quebrou e o veículo foi parar no outro lado da pista atingido o automóvel do casal. Segundo o delegado, o motorista dirigia o reboque com a permissão para conduzir veículos suspensa.

"- Por dirigir o reboque com a permissão para conduzir veículos suspensa já indica a culpabilidade. A situação foi ainda mais agravada, por tratar-se de um veículo cuja permissão para sua direção exige requisitos especiais", disse Mulatinho.

Ainda de acordo com o delegado, Marcos Antônio irá responder por duas vezes, nas penas do artigo 202, parágrafo único, inciso I, da Lei 9503/97, ou seja, por homicídio culposo, onde não há a intenção de matar. 

Entenda a História

Um grave acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio deixou uma mulher morta e três pessoas feridas na tarde de segunda-feira, 12 de Janeiro, no km 22,5 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no bairro de São José do Imbassaí, em Maricá. 

O acidente aconteceu por volta das 17 horas. De acordo com testemunhas, o caminhão Ford Cargo branco placa DBY 3816 (São José do Campos | SP) seguia no sentido Maricá quando teria quebrado a caixa de direção após passar por ressaltos na pista em frente ao Posto Shell. Ao quebrar a caixa de direção, o caminhão invadiu a pista sentido Niterói e atingiu violentamente um Volkswagen Gol preto placa KPH 2894 (Maricá | RJ).

Com a força do impacto, os veículos foram parar fora da pista e o Gol ficou com a frente completamente destruída. A mulher que estava no banco do carona do Gol identificada como Elianes Gomes da Silva, de 46 anos, morreu na hora.

Bombeiros do Destacamento de Maricá e Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e resgataram os feridos. Elmo Eduardo Chaves Campos, de 52 anos, motorista do Gol ficou em estado grave. Marcos Antônio Melo de Souza e Margareth Nunes Mota Souza, que estavam no caminhão sofreram ferimentos leves. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. 

Elmo foi transferido em estado grave para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Ele passou por várias cirurgias durante os dias que permaneceu na Unidade Hospitalar, mas teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu às 1h30 da manhã do dia 9 de fevereiro.

Reportagens Relacionadas

RJ-106: Grave acidente deixa um morto e três feridos em São José do Imbassaí

Motorista de carro atingido por caminhão em São José morre em Hospital de SG

[caption id="attachment_69791" align="aligncenter" width="1024"]
Carro ficou destruído. (Foto :: Arquivo LSM)

Carro ficou destruído. (Foto :: Arquivo LSM)

Carro ficou destruído. (Foto :: Arquivo LSM)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp