18/07/2015 às 00h00min - Atualizada em 18/07/2015 às 00h00min

Manicure de Maricá reage a assalto e é esfaqueada em Niterói; Ladrão foi preso

[caption id="attachment_70577" align="alignleft" width="300"]
Manicure de Maricá reage a assalto e é esfaqueada em Niterói; Ladrão foi preso. (Foto :: Reprodução - Facebook)

Manicure de Maricá reage a assalto e é esfaqueada em Niterói; Ladrão foi preso. (Foto :: Reprodução - Facebook)

Manicure de Maricá reage a assalto e é esfaqueada em Niterói; Ladrão foi preso. (Foto :: Reprodução - Facebook)[/caption]

Uma tentativa de latrocínio quase terminou no linchamento de um homem na sexta-feira, 17, no Centro de Niterói. O assaltante, identificado como Amarildo Costa, de 52 anos, tentou roubar a bolsa da manicure Aline Leopoldo Vieira, 34, moradora de Maricá, que resistiu à abordagem e sofreu golpes de faca no braço esquerdo. Populares perceberam a ação e acabaram agredindo o criminoso, que precisou ser resgatado por agentes da Guarda Municipal (GM). A vítima foi encaminhada com ferimentos leves para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, e o caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).

Aline contou que conversava com uma amiga na Praça São João, próximo à Igreja Matriz de São João Batista, por volta das 16h45min. Ao se despedir da colega, foi abordada por Amarildo, que exigiu sua bolsa. A manicure, natural de Maricá, resistiu e o agressor puxou uma faca do bolso e desferiu golpes, atingindo o braço da vítima. O crime chamou a atenção de pedestres e funcionários do comércio local, que reagiram agredindo Amarildo.

A equipe do coordenador da GM Freire, impediu o linchamento do assaltante e acalmou os ânimos do populares, removendo Amarildo para uma viatura. “As pessoas ficaram revoltadas e foi difícil retirar ele do meio da confusão e levá-lo para o nosso veículo. Além disse ele parecia entorpecido”, destacou Freire.

Amarildo sofreu ferimentos na altura do rosto, pernas e braços, seguiu para fazer curativos no Hospital Municipal Carlos Tortely, no Centro, e posteriormente foi levado para a 78ª DP, onde foi tipificado tentativa de latrocínio. Aline foi socorrida e teve alta no mesmo dia.

Por Marcel Magalhães - A Tribuna


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp