23/07/2015 às 18h23min - Atualizada em 23/07/2015 às 18h23min

Funcionários da saúde de Maricá ameaçam entrar em greve mais uma vez

[caption id="attachment_71020" align="alignleft" width="300"]
Funcionários da saúde de Maricá ameaçam entrar em greve mais uma vez.

Funcionários da saúde de Maricá ameaçam entrar em greve mais uma vez.

Funcionários da saúde de Maricá ameaçam entrar em greve mais uma vez.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- O LSM vêm acompanhando nos últimos meses a crise que se instalou na área da saúde de Maricá. Funcionários afirmam que o poder público se omite da responsabilidade de cobrar da empresa terceirizada 'Captar', o pagamento em dia do salário dos agentes que trabalham no Hospital Municipal Conde Modesto Leal e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.

De acordo com a Prefeitura, o órgão repassa a verba para a empresa terceirizada e esta não está realizando o pagamento em dia dos funcionários da saúde. Enquanto isso, a Secretaria de Saúde, de acordo com os funcionários que estão sem receber por mais uma vez, usa de autoritarismo para que os atendimentos continuem sendo realizados nas únicas duas unidades de saúde do município.

Segundo uma funcionária que prefere não se identificar, ela contou o que acontece no Hospital de Maricá. “- A Secretária de Saúde deu uma ordem que o atendimento da Upa e do Conde teria que ser normalizados e não mais atendimento restrito, mas nada foi informado sobre a data do pagamento e os médicos e enfermeiros tem que ficar trabalhando de graça”, contou a enfermeira complementando que os funcionários estavam em greve, mas após os ordens da Secretaria, foram obrigados a voltar aos trabalhos.

A empresa terceirizada 'Captar' ainda não realizou o pagamento do salário do mês de Junho e todo mês os funcionários dizem que é a mesma coisa.

Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas, Assistentes Sociais, Nutricionistas, Fonoaudiólogos e Farmacêuticos estão sendo prejudicados com os salários atrasados.

Em entrevista ao LSM, um médico do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, que preferiu não se identificar, disse que desde o início do ano há atrasos. Os profissionais da saúde de Maricá, de acordo com ele, sempre procuram a direção da unidade e da 'Captar', empresa terceirizada, em busca de informações, mas ninguém se pronuncia “- Não queremos reajuste. Estamos pedindo, pelo menos, uma data base para o pagamento. Já estamos no dia 23 e até agora nada. Todos os meses tem sido assim”. Contou.

A Prefeitura de Maricá ainda não se pronunciou sobre esse grave problema que mais uma vez atinge a área da saúde do município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp