16/06/2012 às 03h16min - Atualizada em 16/06/2012 às 03h16min

Jovem morre em acidente de moto em Itaipuaçu

O enterro do jovem aconteceu na tarde desta sexta-feira no
cemitério municipal ( Foto :: Divulgação - O São Gonçalo)
Da Redação | Thalita Costa - Por volta das 12 horas da última quinta-feira (14) um jovem de apenas 15 anos pilotando uma motocicleta colidiu com um carro na Estrada de Cajueiros, em Itaipuaçu e morreu horas depois no Hospital Conde Modesto Leal. Vitor sofreu um acidente de moto, com uma Honda CBR 300, poucos metros de sua casa.

De acordo com informações, o jovem teria pego a moto do pai sem permissão em casa e teria ido para a Rua. Na esquina da Rua 32 com a Rua 66 foi abalroado por um carro e ficou gravemente ferido. O Corpo de Bombeiros de Maricá foi acionado, mas dois minutos depois cancelaram o atendimento via telefone, pois teriam levado o jovem em um carro particular. Não houve atendimento médico na localidade e a polícia não foi acionada porque o local havia sido desfeito.

Testemunhas comentaram sobre a gravidade do estado do jovem e contestaram o cancelamento da viatura do Corpo de Bombeiros. Os ferimentos teriam se agravado devido ao transporte irregular para o Hospital.

O consultor médico do Lei Seca Maricá, Eduardo Santos comentou que a remoção da vítima por um carro particular pode ter agravado o problema. “O transporte traz consigo sempre o risco de agravamento da lesão. Por isso, nunca podemos remover uma pessoa ferida a menos que esteja correndo perigo imediato ou que necessite de proteção enquanto aguarda socorro médico.” Disse.

Vitor, que estava em estado grave precisava de uma transferência. O jovem não conseguiu resistir aos ferimentos e veio à falecer por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira (15) no Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Familiares comentaram com nossa equipe que a transferência já havia sido liberada para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói, mas por falta de ambulância não teria ocorrido a remoção do jovem. O Jovem foi sepultado na tarde desta sexta-feira no cemitério municipal de Maricá.

Segundo nota emitida pela Prefeitura de Maricá, todo o atendimento possível foi dado ao paciente. “O atendimento foi feito e o paciente entubado, mas a gravidade do caso exigiu que a direção do hospital solicitasse a transferência do rapaz para um hospital capacitado para atender traumas de crânio de maior complexidade. O pedido foi feito à Central de Regulação do Samu, em Niterói, assim como havia sido feito com outra paciente atendida no mesmo hospital e que também estava em estado gravíssimo. Após avaliar os casos, o serviço do Samu precisou priorizar a transferência da outra paciente. Quando a ambulância retornou, o quadro do paciente havia piorado e ele veio a falecer”, informa a nota.

A Prefeitura de Maricá informou ainda que o hospital possui uma ambulância, mas que em casos de complexidade é solicitado o auxílio dos veículos do Samu. Um inquérito foi aberto na 82ª DP para investigar as causas da morte do jovem e se houve negligência.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp