27/07/2015 às 04h08min - Atualizada em 27/07/2015 às 04h08min

Itaipuaçu: Ação policial termina com dois presos por porte ilegal de armas

[caption id="attachment_71385" align="alignleft" width="300"]
Presos em Itaipuaçu.

Presos em Itaipuaçu.

Presos em Itaipuaçu.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Policiais Militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Itaipuaçu e do Patrulhamento Móvel Especial (Pamesp Inoã) prenderam dois homens na noite deste domingo, 26, por porte ilegal de armas. Dupla é suspeita de praticar assaltos no bairro de Itaipuaçu.

Por volta das 23 horas, o DPO de Itaipuaçu recebeu informações que um veículo Fiat Uno branco estaria parado em atitude suspeita na Rua 1. A viatura do DPO foi informada e procedeu de imediato ao local.

No local, os PMs não encontraram o veículo, mas foram informados por transeuntes que o carro havia saído momentos antes e que teria seguido no sentido Estrada de Itaipuaçu. Próximo à entrada do Bosque dos Flamboyants, um veículo com as características do denunciado foi localizado estacionado em cima da calçada.

Um homem foi encontrado no interior do veículo, abordado e identificado como Rafael dos Santos Denegle. No carro os PMs encontraram uma pistola 9mm marca GIRSAN de fabricação turca, com 14 munições, e um revólver calibre 38 da marca taurus de numeração raspada e 06 munições, além de várias braçadeiras de plástico, um celular Samsung, 02 tocas e uma chave de fendas.

Em seguida, os PMs tiveram a atenção voltada para um bar ao lado do carro, onde foi observado que um elemento fugiu para um terreno baldio ao perceber a presença das viaturas. Rafael foi perguntado sobre quem seria o homem e ele afirmou que seria o seu comparsa e dono do veículo.

Logo após, foi jogada a informação no rádio da PMERJ e em grupo do WhatsApp as características do fugitivo. Os Policiais Militares do Pamesp Inoã localizaram rapidamente o fugitivo identificado como Walter de Menezes Santos.

No interior do veículo foi localizado ainda o documento do carro no qual constava como proprietário Walter, que havia fugido e capturado.

A dupla foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil na Delegacia de Icaraí (77ª DP). Eles foram enquadrados no artigo 16 da lei do desarmamento.

Foi constatado ainda no sistema da Polícia Civil que Walter já tinha nove passagens pela polícia, inclusive por crime cometidos em outros estados. Rafael possui cinco anotações criminais por roubo, artigo 157 do Código Penal. O veículo ficou apreendido administrativamente.

D12/9: 2°Sgt Lino, 3°Sgt Clovis e 3°Sgt Elizeu. Pamesp Inoã:  3°Sgt Zuniga e 3°Sgt Saides.

[caption id="attachment_71379" align="aligncenter" width="1024"]
Preso pela Polícia Militar.

Preso pela Polícia Militar.

Preso pela Polícia Militar.[/caption] [caption id="attachment_71380" align="aligncenter" width="1024"]
PM no local.

PM no local.

PM no local.[/caption] [caption id="attachment_71383" align="aligncenter" width="1196"]
Presos

Presos

Presos[/caption] [caption id="attachment_71381" align="aligncenter" width="1024"]
Carro apreendido.

Carro apreendido.

Carro apreendido.[/caption] [caption id="attachment_71382" align="aligncenter" width="1024"]
Armas apreendidas.

Armas apreendidas.

Armas apreendidas.[/caption] [caption id="attachment_71384" align="aligncenter" width="1047"]
Armas apreendidas.

Armas apreendidas.

Armas apreendidas.[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp