29/07/2015 às 14h03min - Atualizada em 29/07/2015 às 14h03min

Agressor de Quaquá irá responder por lesão corporal, diz delegado de Maricá

[caption id="attachment_71593" align="alignleft" width="300"]
Quaquá foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo delito. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Quaquá foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo delito. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Quaquá foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo delito. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- O delegado Dr. Júlio César Mulatinho, titular da 82ª Delegacia Policial, instaurou inquérito investigativo do caso de agressão sofrida pelo Prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) na manhã desta quarta-feira, 29. Prefeito coordenava uma operação para retirar ônibus irregulares de circulação quando foi agredido.

Mulatinho disse que o agressor, Antonio Pedro Barcellos Ribeiro, de 20 anos, morador do bairro Pedreiras, foi imobilizado e levado para a Unidade Policial, onde foi verificado que ele já possui anotações criminais por tráfico de drogas, roubo e estupro. Segundo o delegado, Quaquá foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo delito e irá prestar depoimento nas próximas horas.

'Pedro', como é conhecida na cidade, irá responder em liberdade por lesão corporal provocada por socos, chutes e pontapés.  Ele deverá responder também por ter quebrado o equipamento do cinegrafista da InterTv.

O incidente ocorreu quando o agressor aproveitou o momento em que o prefeito concedia entrevista à emissora InterTV, afiliada da Rede Globo, para ataca-lo pelas costas, diante da câmera. Quaquá sofreu escoriações leves em um braço e um corte no nariz, foi atendido no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros e liberado. O câmera, Marcelo Cristian Araújo de Andrade, de 38 anos, sofreu uma contusão no tórax causada pelo equipamento, foi também examinado pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde fez Raios X e recebeu medicação para estabilização da pressão.

Segundo a Prefeitura, até o momento da agressão, os fiscais da Empresa Pública de Transportes (EPT) já haviam autuado ou apreendido 14 ônibus das duas empresas que operam na cidade, por conta de inúmeras irregularidades. Dois deles foram levados para o Pátio Legal da Prefeitura, em São José do Imbassaí – um dos veículos trafegava com o lacre da placa diferente do número da documentação, o que é infração penal. 

Reportagens Relacionadas 

“Agredi mesmo, estava cheio de raiva dele”, diz agressor de Quaquá; Veja o Vídeo

EXCLUSIVO! Quaquá fala da agressão que sofreu na Rodoviária de Maricá; Veja o Vídeo

Prefeito Washington Quaquá é agredido na Rodoviária de Maricá


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp