15/09/2015 às 10h06min - Atualizada em 15/09/2015 às 10h06min

Um dos criminosos mais procurados de Niterói é preso em Itaipuaçu

[caption id="attachment_75656" align="alignleft" width="300"]
Um dos criminosos mais procurados de Niterói é preso em Itaipuaçu. (Foto :: Divulgação)

Um dos criminosos mais procurados de Niterói é preso em Itaipuaçu. (Foto :: Divulgação)

Um dos criminosos mais procurados de Niterói é preso em Itaipuaçu. (Foto :: Divulgação)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Agentes da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG/RJ), prenderam na noite desta segunda-feira, 14,  Joselton Pereira da Silva, vulgo "PIT", chefe do tráfico de drogas do Viradouro, em Niterói. 

O traficante foi encontrado numa casa localizada na Rua 35, próximo a Rua 59, no Loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Ele foi levado para a Delegacia de Niterói (76ª DP) e preso.

Joselton Pereira da Silva, o Pit da Viradouro ou Pit ou Tico, é ligado facção Comando Vermelho e chefia o tráfico de drogas no Viradouro, em São Gonçalo. Em razão do perfil agressivo do criminoso, a referida comunidade tem sido palco de inúmeros confrontos entre traficantes de drogas fortemente armados e policiais. 

Pit possui diversas anotações criminais e mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo qualificado, dentre outros. O traficante participou ainda da tentativa de assalto a um carro forte no início de 2014 no Largo da Batalha, em Niterói, quando criminosos armados com fuzis e granadas protagonizaram uma guerra sem precedentes no citado município. Em decorrência da ação, seis criminosos foram mortos. 

Fontes policiais revelaram que Pitti estaria sendo investigado (entre outros) por estar no lugar de outro criminoso identificado como Jerônimo Rezende Teixeira, o Jê-Gatinho, preso após ser localizado internado no Hospital Quinta D´Or, no Rio. 

Desde então, Pit assumiu a chefia do Viradouro, transformando a comunidade em um verdadeiro bunker da organização criminosa da qual ele faz parte. Nesse meio tempo, o criminoso chegou a ser preso e baleado após trocar tiros com policiais militares do 12ºBPM, tendo conseguido um alvará de soltura e voltando às ruas. 

Pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão – CNJ e Sistema de Cadastramento de Mandados de Prisão – Polinter – constam três mandados de prisão, expedidos pela 1ª,3ª e 4ª Vara Criminal de Niterói. 

Pelo Sistema de Identificação Criminal, constam sete anotações criminais.

Pelo Sistema de Cadastramento de Ocorrências Criminais, constam 17 anotações, entre elas: tráfico de drogas, Roubo seguido de morte (Latrocínio), Roubo de Veículos, Dano, Roubo a Carro Forte, Homicídios, Violação de Domicílio, Lesão Corporal, Resistência, entre outros. 

Pelo Sistema de Identificação Penitenciária, consta que o procurado, já teve passagem pelo sistema prisional, ingressando em 20/06/2014, saindo em liberdade em 26/09/2014. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp