06/10/2015 às 18h24min - Atualizada em 06/10/2015 às 18h24min

Preso condenado por homicídio em Pernambuco e acusado de estuprar menina de 13 anos em São José

[caption id="attachment_77434" align="alignleft" width="300"]
Preso pela Polícia Civil. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Preso pela Polícia Civil. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Preso pela Polícia Civil. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Policiais Civis da Delegacia de Maricá (82ª DP) prenderam nesta terça-feira, 06, um homem foragido da justiça condenado por homicídio qualificado no Estado de Pernambuco. Homem ainda é acusado de estuprar uma menina de 13 anos em São José do Imbassaí. 

De acordo com o Inspetor Jorge Grei, o homem identificado como Ednaldo José de Moura, de 38 anos foi acusado de estuprar uma menina de 13 anos no bairro de São José do Imbassaí, em 2013.

Durante a investigação, foi constatado que o homem estava com um mandado de prisão expedido em agosto de 2013 pela Vara Única da Comarca da Cidade de Vicência, no Estado de Pernambuco, pelo crime de homicídio qualificado. 

Os agentes da Polícia Civil foram nesta terça-feira até o trabalho de Ednaldo José em um condomínio na Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu, e efetuaram a prisão. Ele não resistiu a prisão e foi levado para a carceragem da Unidade Policial de Maricá. O preso contou que teria participado da execução de um homem em um Canavial da cidade de Aliança. Ele negou que teria cometido o assassinato.

A prisão de Ednaldo Silva só foi possível após a mãe levar a filha até a Delegacia denunciar o homem por estupro. Em depoimento, a mãe contou que a filha na época com 13 anos apresentou o homem aparentando ter 45 anos como seu namorado e à partir dali ele começou a frequentar a casa da família.

Há cerca de dois meses, a mãe soube que a filha, hoje com 15 anos, estava grávida de oito meses. A menina confessou para a mãe que havia sido estuprada aos 13 anos pelo homem e mais uma vez este ano, no mês de fevereiro. Na ocasião, ele teria convencido a menina a ir até o carro dele para pegar uma cesta básica e a arrastou até sua casa, onde teve relações sexuais em troca dos alimentos prometidos pelo homem.

No último dia 21 de Setembro, a menina deu à luz a dois lindos gêmeos que seriam filhos da violência sexual cometida por Ednaldo Silva. Ela e as crianças seguem internadas no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, e passa bem. A menina não quer que o homem registre as crianças, apenas deseja que ele seja processado pelos crimes que cometeu por duas vezes.

Após a investigação feita pelo Inspetor Jorge Grei que culminou na prisão de Ednaldo José, o Delegado Titular da 82ª DP, Dr. Júlio César Mulatinho, também vai pedir a prisão do homem por ameaça, violência sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp