17/10/2015 às 12h33min - Atualizada em 17/10/2015 às 12h33min

Motoristas de caminhões pipa planejam greve geral em Maricá

[caption id="attachment_78372" align="alignleft" width="300"]
(Foto :: Ilustrativa)

(Foto :: Ilustrativa)

(Foto :: Ilustrativa)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Os motoristas dos caminhões pipa de Maricá estão planejando uma greve geral para os próximos dias em protesto a rigorosa fiscalização realizada pela Polícia Ambiental no município. 

De acordo com um grupo de motoristas, a fiscalização está fechando os poços que estariam regulamentados juntos ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e dificultando o trabalho da categoria.

Maricá vive uma crise hídrica severa e em vários casas a água da Cedae não está 'caindo' há meses. Para se ter uma ideia, para agendar a entrega de um caminhão pipa da estatal, o morador leva cerca de três meses para o recebimento e os caminhões-pipa particulares e de empresas estão auxiliando para suprir a mudança.

Um caminhão pipa atualmente com 10 Mil Litros está custando na média de R$ 200 (Duzentos Reais).

"-  Maricá vai ficar sem água e aí eu quero ver a Polícia Ambiental fechar os nossos poços. A população de Maricá depende de nós e a fiscalização está dificultando o nosso trabalho. Eles não dão prazos para regulamentação e já chegam fechando. Isso não pode ser assim", Disse um motorista que preferiu não se identificar. 

Ainda não foi anunciada e o dia e a hora do protesto, mas os motoristas planejam fazer um ato na Rodovia Amaral Peixoto, interditando parcialmente a Estrada para chamar a atenção das autoridades.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp