23/10/2015 às 04h25min - Atualizada em 23/10/2015 às 04h25min

Criança diz que pegou arma em cima de armário e que disparo fatal foi acidental

[caption id="attachment_78891" align="alignleft" width="300"]
Criança diz que pegou arma em cima de armário e que disparo fatal foi acidental. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Criança diz que pegou arma em cima de armário e que disparo fatal foi acidental. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Criança diz que pegou arma em cima de armário e que disparo fatal foi acidental. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Após um trabalho investigativo que durou toda a madrugada desta sexta-feira, 23, Agentes da Polícia Civil de Maricá e Policiais Militares do DPO de Itaipuaçu elucidaram o caso da criança de 12 anos que morreu com um tiro na cabeça numa casa no Loteamento São Bento da Lagoa na noite de quinta-feira, 22.

Em declaração na delegacia de Maricá, a criança de 12 anos, acompanhado da mãe, contou que pegou o revólver em cima do guarda-roupas do quarto para mostrar ao amigo Ronald dos Santos Marquês, também de 12 anos. Ele levou a arma para a sala e acidentalmente disparou o revólver atingindo a vítima que veio a óbito.

Ainda segundo as declarações colhidas na delegacia, ao chegar em casa, os irmãos com medo de represálias teriam mentido para a mãe sobre o que realmente teria acontecido naquele começo de noite. A mãe por sua vez, disse que não sabia da existência de uma arma no interior da casa e que o revólver seria de seu atual marido, no qual estão juntos há 8 anos, sendo 5 morando em Itaipuaçu. Ela contou que só sabia da existência de uma 'arma de chumbinho' na casa.

O homem teria sido informado do ocorrido na casa e até às 04 horas da madrugada ainda não havia sido localizado. Através do banco de dados da Polícia Civil, foi constatado ainda que a arma não possuía nenhum tipo de registro de licenciamento, sendo uma arma fria.

A versão contada pelos irmãos inicialmente para a mãe foi completamente desmentida após o trabalho investigativo das forças policiais.  

A criança de 12 anos, que efetuou o disparo, ainda foi levada durante a madrugada para o Instituto Médico Legal (IML) de Niterói para a realização de um exame pericial.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Maricá (82ª DP). Segundo informações, o homem que seria o proprietário da arma deverá se entregar ainda nesta sexta-feira, 23, com a presença de um advogado.

Reportagem Relacionada 

Criança morre com tiro na cabeça dentro de casa em Itaipuaçu

[caption id="attachment_78876" align="aligncenter" width="1248"]
Criança morre com tiro na cabeça dentro de casa em Itaipuaçu. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Criança morre com tiro na cabeça dentro de casa em Itaipuaçu. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Criança morre com tiro na cabeça dentro de casa em Itaipuaçu. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp