10/11/2015 às 13h53min - Atualizada em 10/11/2015 às 13h53min

Criança de quatro anos morre com suspeita de meningite em Maricá

[caption id="attachment_80340" align="alignleft" width="300"]
Geovana tinha apenas 4 anos.

Geovana tinha apenas 4 anos.

Geovana tinha apenas 4 anos.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Uma menina de apenas quatro anos morreu com suspeita de meningite na manhã desta terça-feira, 10, no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo LSM, a menina Geovanna Rodrigues César, passou mal na última quinta-feira, 08, na Escola Municipal Reginaldo Domingues dos Santos, no bairro de Ponta Negra. 

A menina foi levada pela mãe para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, e pela falta de pediatra na Unidade Hospitalar, ela foi encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói.

Na Unidade Hospitalar de Niterói, a menina passou por um exame e foi liberada apenas após a colocação de um colar cervical, sendo que ela estava com rigidez de nuca, pescoço rígido, náuseas, enjoo intenso, sintomas suspeitos de meningite.

A menina voltou para casa e segundo familiares, ela estava bem, indo até em uma festinha de crianças no último sábado e se divertiu bastante. 

Na manhã desta terça-feira, 10, a mãe deixou a filha no sofá de casa e foi ver o outro filho, mas quando ela retornou encontrou Geovana com a boquinha roxa. A criança ainda foi levada para o Hospital de Maricá, mas não resistiu e veio à falecer.

O corpo da criança será levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, onde irá passar pelo exame de necropsia que irá apontar se ela morreu por conta da Meningite ou não. A delegacia de Maricá (82ª DP) já instaurou inquérito investigativo.

Os pais de Geovana foram encaminhados para o Posto de Saúde Central, há cerca de 100 metros do Hospital, onde foram vacinados.

Reportagem Relacionada

Prefeitura de Maricá vai aguardar laudo sobre suposta morte causada por meningite


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp