11/11/2015 às 20h51min - Atualizada em 11/11/2015 às 20h51min

Somente o laudo histopatológico irá apontar a suposta morte causada por meningite em Maricá

[caption id="attachment_80425" align="alignleft" width="300"]
Somente o laudo histopatológico irá apontar a suposta morte causada por meningite em Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Somente o laudo histopatológico irá apontar a suposta morte causada por meningite em Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Somente o laudo histopatológico irá apontar a suposta morte causada por meningite em Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- A pequena Geovanna Rodrigues César, de apenas 4 anos, foi sepultada na tarde desta quarta-feira, 11, no Cemitério de Maricá. Ela morreu na manhã da terça-feira, 10, com suspeita de meningite.

O corpo de Geovanna passou por um exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, mas a guia de sepultamento apontou que a causa da morte era indeterminada. 

De acordo com o Delegado Dr. Júlio César Mulatinho, que investiga o caso, o laudo histopatológico, a análise do fragmento de um tecido de um órgão, que irá apontar a causa da morte da menina só deve ser emitido pelo IML em até três meses. 

Entenda o caso-  Segundo informações obtidas com exclusividade pelo LSM, a menina Geovanna Rodrigues César, passou mal na última quinta-feira, 08, na Escola Municipal Reginaldo Domingues dos Santos, no bairro de Ponta Negra. A menina foi levada pela mãe para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, e pela falta de pediatra na Unidade Hospitalar, ela foi encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. 

Na Unidade Hospitalar de Niterói, a menina passou por um exame e foi liberada apenas após a colocação de um colar cervical, sendo que ela estava com rigidez de nuca, pescoço rígido, náuseas, enjoo intenso, sintomas suspeitos de meningite. A menina voltou para casa e segundo familiares, ela estava bem, indo até em uma festinha de crianças no último sábado e se divertiu bastante. 

Na manhã desta terça-feira, 10, a mãe deixou a filha no sofá de casa e foi ver o outro filho, mas quando ela retornou encontrou Geovana com a boquinha roxa. A criança ainda foi levada para o Hospital de Maricá, mas não resistiu e veio à falecer. Os pais de Geovanna também foram encaminhados para o Posto de Saúde Central, há cerca de 100 metros do Hospital, onde foram vacinados.  

Nota da Prefeitura-  Segundo a Prefeitura de Maricá, a criança foi encaminhada no domingo (08/11) para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, sendo liberada pela unidade no mesmo dia. Ainda de acordo com a Prefeitura, após passar mal nesta terça-feira (10/11), a paciente deu entrada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal em estado gravíssimo e faleceu após sofrer uma parada cardíaca.

A Prefeitura informou ainda que a causa da morte somente será conhecida após o laudo do Instituto Médico Legal (IML). "A Secretaria Adjunta de Educação vai aguardar o resultado do exame para tomar as medidas cabíveis", disse a nota enviada pela Prefeitura ao LSM. 

Reportagens Relacionadas

Criança de quatro anos morre com suspeita de meningite em Maricá

Prefeitura de Maricá vai aguardar laudo sobre suposta morte causada por meningite


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp