16/11/2015 às 11h51min - Atualizada em 16/11/2015 às 11h51min

Somente ônibus adesivados estão parando no ponto do Mocanguê, na Ponte Rio-Niterói

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e a segurança na Ponte Rio-Niterói, alguns ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo e de outras empresas da Região Metropolitana já estão deixando de parar no ponto da Ilha de Mocanguê. A medida começou neste domingo, dia 15.

Os coletivos que fazem embarque e desembarque na Ilha de Mocanguê estão utilizando um selo de identificação com cerca de 35 cm afixado no parabrisa dianteiro, no canto inferior à direita.

De acordo com a Ecoponte, concessionária que administra a via, a mudança contemplará as linhas que ligam os municípios de Niterói, Maricá, São Gonçalo Rio Bonito e Itaboraí à capital e Baixada fluminense. A concessionária destaca que não haverá redução no número de ônibus destas linhas e alertou que os passageiros deverão observar, antes de embarcar, se o coletivo passará pelo local identificando pelo adesivo. "As linhas que possuem menor intervalo terão as saídas intercaladas. Ou seja, um ônibus fará embarque e desembarque no Mocanguê e o outro seguinte, da mesma linha, seguirá direto", esclareceu Júlio Amorim, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecoponte. Segundo o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do RJ (Detro), Carlos Luiz Martins, agentes do órgão e da Polícia Rodoviária Federal estão fiscalizar o cumprimento da medida por parte das empresas e auxiliarão a orientar os passageiros.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp