10/12/2015 às 19h23min - Atualizada em 10/12/2015 às 19h23min

Prefeitura de Maricá abre sindicância para apurar caso envolvendo Subsecretário e Guarda Municipal

[caption id="attachment_82465" align="alignleft" width="300"]
Prefeitura de Maricá abre sindicância para apurar caso envolvendo Subsecretário e Guarda Municipal.

Prefeitura de Maricá abre sindicância para apurar caso envolvendo Subsecretário e Guarda Municipal.

Prefeitura de Maricá abre sindicância para apurar caso envolvendo Subsecretário e Guarda Municipal.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Em nota enviada ao LSM, a Prefeitura de Maricá informou que abriu sindicância para apurar o caso envolvendo o Subsecretário da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Prefeitura Municipal, Oliver Goiano e o Guarda Municipal Maycon da Costa Motta.

Segundo a Prefeitura de Maricá, subsecretário Oliver Goiano estava manobrando o carro para retirar um segundo veículo da garagem de sua casa quando foi abordado pelo guarda municipal. Ainde acordo com a Prefeitura, o veículo, além de estar com o pisca-alerta ligado, seria imediatamente recolhido à mesma garagem. 

O subsecretário, de acordo com a Prefeitura, considerou a abordagem do guarda arrogante e arbitrária e, por isso, relatou o fato, como cidadão, ao comando da Guarda Municipal. A Prefeitura informou que Oliver Goiano vai recorrer da multa por considera-la injusta.

A Prefeitura finalizou dizendo que foi aberta uma sindicância para apurar os fatos e que o remanejamento da escala de serviço é feito regularmente, dentro de um rodizio planejado e que contempla todos os guardas municipais.

De acordo com o registro de ocorrência, na última segunda-feira, dia 07, Maycon estava no Centro da Cidade trabalhando no setor de trânsito da Guarda Municipal quando foi chamado por um taxista que comunicou que havia um veículo estacionado com as quatro rodas sobre a calçada e estaria atrapalhando o acesso de uma cadeirante.

Maycon contou que constatou o ocorrido e em seguida, realizou a a autuação do veículo. Ao término da infração, o condutor do veículo apareceu e chegou dizendo, segundo Maycon: 'Você sabe quem está multando? Você sabe com quem está se metendo. Vou relatar o fato a Secretaria de Segurança para que tomem as providências contra você', disse.

Após dez minutos do ocorrido, Maycon foi convocado a comparecer a base do Grupamento de Trânsito Urbano (GTU), onde foi comunicado pelo Inspetor Fabio que não fazia mais parte do quadro do GTU, pois havia infracionado o veículo do Subsecretário da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Maricá, Oliver Goiano. 

Maycon contou ainda que foi informado que havia sido retirado da escala pelo Secretário Adjunto de Segurança Pública, Fabrício Bittencourt. Ele disse também que a escala de serviço foi adulterada para prejudica-lo no dia 24 de Novembro, sendo uma no trânsito e outra no Posto do Minha Casa, Minha Vida de Inoã.

O guarda denunciou que Fabrício Bittencourt e Oliver Goiano usaram de seus cargos público para prejudica-lo. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Maricá (82ª DP) e essa matéria está de acordo com o que consta no Registro de Ocorrência (R.O).

Reportagem Relacionada 

Guarda Municipal de Maricá é afastado de setor após multar Subsecretário Municipal


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp